Odontologia de PG estabelece metas de trabalho para 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Odontologia de PG estabelece metas de trabalho para 2019

Realizar atendimento através do odontomóvel, implantar a ozonoterapia nas equipes e fazer um levantamento de índice epidemiológicos estão dentro do cronograma do próximo ano

Profissionais da área se reuniram para definir as ações em 2019
Profissionais da área se reuniram para definir as ações em 2019 -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Realizar atendimento através do odontomóvel, implantar a ozonoterapia nas equipes e fazer um levantamento de índice epidemiológicos estão dentro do cronograma do próximo ano

Durante a manhã de sexta-feira (14) cerca de 130 funcionários, ligados ao departamento de odontologia da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, participaram de uma reunião para analisar as ações de saúde bucal realizadas no município durante o ano de 2018. Na ocasião também foram traçadas as metas de trabalho para o próximo ano. Os dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de saúde bucal puderam falar sobre suas experiências exitosas. 

O encontro acontece uma vez por mês, durante o ano todo. “Decidimos implantar esta rotina de encontros para estarmos sempre alinhados, trabalhando em equipe e avaliando tudo que está sendo feito. As reuniões também servem para sugestões e orientações para as equipes”, explica o diretor de odontologia, Edson Alves. 

Na reunião foi possível listar todos os avanços que o setor de saúde bucal teve dentro do município, entre eles está a reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que apenas em 2018 já realizou 5263 atendimentos, início dos trabalhos domiciliares, implantação dos serviços de urgência no Hospital Municipal Amadeu Puppi. “Foram várias as melhorias dentro do sistema, desde da rotina de trabalho, até inserção de novas atividades. Tivemos aberturas de equipes em novas Unidades Básicas de Saúde, como a do Bonsucesso, inauguração do laboratório de prótese total (dentadura), que até hoje já fez 680 próteses, adquiridos equipamentos odontológicos e melhorado as estruturas físicas”, destaca Edson. 

Dentro dos serviços que receberam destaque, as palestras educativas foram e continuarão sendo feitas, junto com essa ação também acontece a distribuição de 64 mil escovas e 32 mil pastas, a cada seis meses, para as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). 

Para 2019 a equipe acredita que continuará avançando e se destacando. “Manteremos o mesmo padrão de atendimento e qualidade ofertados para a população. Queremos investir ainda mais nesta área”, destaca a secretária da Secretaria Municipal de Saúde, Angela Pompeu. Algumas metas já foram elencadas e passarão a entrar em vigor a partir do próximo ano, entre elas estão a aquisição de um veículo para implementar o serviço de odontologia, será o ‘Odontomóvel’, além disso a coordenação pretende ampliar dos profissionais nas Equipes Saúde da Família. “Além destes serviços queremos implantar a ozonioterapia na saúde oral e fazer o levantamento do índice epidemiológico na área de saúde bucal de cinco a 14 anos”, finaliza Edson. 

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE