Integração tem educação com foco na valorização do humano | aRede
PUBLICIDADE

Integração tem educação com foco na valorização do humano

Instituição tem ensino pautado na tríade da formação pessoal, profissional e espiritual dos seus alunos

Instituição tem ensino pautado na tríade da formação pessoal, profissional e espiritual dos seus alunos
Instituição tem ensino pautado na tríade da formação pessoal, profissional e espiritual dos seus alunos -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição tem ensino pautado na tríade da formação pessoal, profissional e espiritual dos seus alunos

Fundado em 8 de dezembro de 2000 pelos professores Waldir e Adriana Uller, o colégio nasceu pela necessidade de alfabetização de seus filhos. Na busca incansável por uma escola de qualidade, assim nasce o objetivo de criar uma escola com valores e princípios para educar os seus e os filhos de tantos outros pais. O papel do Colégio Integração é, muito mais do que educar, formar pessoas de ‘íntegra ação’ dos primeiros passos à entrada em um curso superior.

Oferecendo uma formação completa, o colégio atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano), Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano), Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular. O Integração tem uma educação pautada em valores sociais e na valorização do ser humano, o colégio se preocupa com uma tríade que é a formação pessoal, profissional e espiritual dos seus alunos.

Com a pandemia de Covid-19, a instituição realizou mudanças e sem atrasar um dia, o calendário letivo foi reorganizado aplicando o ensino remoto emergencial e as trilhas de aprendizagem, método que organiza a rotina dos estudantes para os pais acompanharem o calendário, além de manter o vínculo entre aluno e família.

"Essa nossa trilha de aprendizagem foi estabelecida em uma ideia piramidal, que são a identificação das fraquezas, fomento das potencialidades dos alunos, realização de simulados. De posse disso, nós geramos diversos indicadores que levaram a realização de reforço, aprofundamento em algumas disciplinas, chegando ao topo da pirâmide que é a construção do conhecimento", destaca Tiago Augusto Barbosa, coordenador do Ensino Fundamental e Médio.

O Colégio Integração está utilizando durante a pandemia as plataformas Iônica (novo ambiente digital da FTD Educação), salas de aula online pelo GoBrund, plataforma Mestre.gr que é exclusiva para avaliações e a agenda digital, ferramenta que melhorou a comunicação entre família e escola ao gerar informações sobre o dia das aulas.

Destaque no Vestibular

O Colégio Integração é destaque quando o assunto são as aprovações no Vestibular. Segundo Waldir Uller, diretor da instituição são 20 anos conquistando ótimos resultados. "A escola vem se destacando com um dos melhores colégios da cidade. Ano passado dos nossos 33 alunos do terceirão, 32 foram aprovados em vestibulares e em cursos muito bons", diz Uller. "Além disso, ofertamos também o cursinho preparatório para PSS (UEPG), PAS e PAC (Unicentro) e Cursinho Pré-Vestibular", complementa Amanda Uller, coordenadora do Ensino Infantil e Fundamental.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE