Tendências para o verão 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Tendências para o verão 2022

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (06/11)

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (06/11)
Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (06/11) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (06/11)

A moda verão 2022 traz um estilo de composição que acabou conquistando a grande maioria das fashionistas de cunho mais leve e criativo. Dentro do conjunto   de propostas, características  peculiares se destacam como os trabalhos manuais. Peças  feitas de forma artesanal além de confeccionadas a mão agrega no seu valor exclusividade. 

Em termos de moda e  economia , o impacto da pandemia gerou muitas mudanças nas relações de trabalho como por exemplo o home office   que  se fortaleceu na pandemia,  no entanto muitos trabalhadores  perderam seu trabalho o que levou a muitos a  a buscar no passado uma forma de reinventar seu presente com isso  técnicas artesanais  adotadas por gerações  foi a saída,   economicamente falando foi uma janela  para muitos equilibrar suas finanças com esse mercado aberto a infinitas possiblidades de criação. 

No segmento de moda é importante  salientar, que sempre é valorizado em uma peça a interpretação e os significados expressivos pois a moda vai muito além  de  roupas. 

Neste cenário um novo mundo está nascendo e trazendo consigo janelas de novas oportunidades. Antes desta pandemia, o setor da moda criou um calendário baseado nas estações do ano, que foi dividido em duas épocas: outono/inverno e primavera/verão. Esse sistema, chamado de calendário das coleções, foi criado pelo famoso estilista Charles Worth, facilitando a demarcação das coleções. Charles Worth percebeu que as pessoas compravam roupas novas para se adaptar as mudanças climáticas. 

Na atualidade,  com os acontecimentos de impactos globais , projetar moda em cenários complexos tornou-se um desafio para designers e empresas do segmento exige destes profissionais uma maior capacidade de gestão, abordagem sistêmica e transversal em relação ao projeto de uma coleção,  além de  conhecimento de ferramentas auxiliares aplicáveis ao processo. 

O design  desenvolve  as  ações que serão executadas  de forma industrializada . O método não é autônomo com relação ao designer  e a criação a ser desenvolvida , depende  dos  de dados coletados por uma grande  equipe, bem como, do seu processamento  de etapas  e do modo como estas informações serão utilizadas pelos  profissionais para posteriormente passar para o processo de criação e industrial de  corte e montagem,  enfim para uma peça chegar a uma loja passa por um sistema complexo  .

A programação de desfiles  de  uma temporada também  precisou  se reinventar  porém ainda deve seguir o mesmo conceito de calendário onde  todas  as  marcas apresentam  na passarela  virtual ou não suas respectivas criações  e para você leitor ficar por dentro das tendências, tanto para este verão de 2022  quanto nos próximos vamos as novidades . As vitrines já adiantaram algumas das principais tendências do verão   . 

Barra desfiada

Jeans é uma peça totalmente versátil que aparece em diversas versões e releituras. Nos anos de 1970 e 1980 essa moda de barra desalinhada era atribuída a rebeldia e  agora temos outro contexto  não desafiador e sim trazer  um toque especial e criativo de usar esta proposta de  barra desfiada é como um ponto  “chave”  para inspirar e aguçar a  criatividade em diferentes looks . 

Amarração

Estarão em alta o cinto de corda,  eles  aparecem em diferentes coleções usados com , saias, shorts, calças e vestidos de marcas renomadas . Esta  novidade que promete invadir as ruas nos próximos meses  chega para valorizar a  região da cintura com a amarração do cordão e  efeito de um  nó.   Essa proposta   está confirmada aposte nessa tendência . 

Breezy dress

E quanto mais 'tendências ', melhor, o breezy dress é um modelo de vestido de tecido leve , porém o que chama a atenção  é o  recorte fluído e modelagem estruturada por babados, pode ser longo ou midi se sua preferencia é de estilo  clássico,  já o modelo  curto deixa o visual mais  informal. Abuse dos acessórios que valorizam ainda mais esta tendência. O termo fluidez é uma  das tendências que prometem fazer sucesso nos vestidos deste  verão e babados não pode faltar no seu guarda-roupa. Outras  tendências na nossa próxima edição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE