Proex realiza exposição virtual de fotografias | aRede
PUBLICIDADE

Proex realiza exposição virtual de fotografias

Exposição virtual de fotografias sobre as cinco décadas de extensão. Fotografia que ganhou 3º lugar no concurso
Exposição virtual de fotografias sobre as cinco décadas de extensão. Fotografia que ganhou 3º lugar no concurso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projetos voltados à sociedade só cresceram e se constituíram como elemento essencial na formação dos acadêmicos

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG) realiza exposição virtual do concurso de fotografia “UEPG 50 anos. Cinco décadas de Extensão”, com o objetivo de resgatar os Programas e Projetos de Extensão a partir dos registros enviados entre os anos de 2017 a 2020.

A Exposição Virtual conta com 40 fotografias, sendo três premiadas (1º, 2º e 3º lugares), uma fotografia menção especial do júri e duas menções honrosas. A curadoria é realizada por Adriana Rodrigues Suarez e Sandra Borsoi e a organização do evento por Adriana Rodrigues Suarez, Alberto Mikoski e Arianne Aparecida Silva.

Sobre os Projetos de Extensão

A história de práticas extensionistas da universidade está ligada à criação do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (Crutac) na década de 1970. “Naquela época, o Governo do Estado havia proposto um projeto de serviço comunitário nas cidades do interior através da UEPG”, relembra a servidora aposentada Regina Aparecida Mayer.

Desde aquela época, as atividades extensionistas foram ganhando importância no processo de desenvolvimento da UEPG enquanto instituição de ensino e ao longo das cinco décadas, os projetos voltados à sociedade só cresceram e se constituíram como elemento essencial na formação dos acadêmicos.

Para retratar as cinco décadas de práticas extensionistas no contexto dos 50 anos da UEPG, a Proex também promoveu eventos sobre o tema, como o 18º Encontro Conversando sobre Extensão (CONEX) e o 3º Encontro Anual de Extensão Universitária (EAEX), em homenagem ao Crutac – primeiro programa de extensão – que nos dias atuais ainda desenvolve atividades extensionistas destinadas às comunidades, com foco no desenvolvimento local.

Fonte: Assessoria de Imprensa UEPG - Texto: Vanessa Hrenechen

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE