Mangas estão sendo elevadas à categoria de luxo no mundo da moda | aRede
PUBLICIDADE

Mangas estão sendo elevadas à categoria de luxo no mundo da moda

Mangas estão sendo elevadas à categoria de luxo no mundo da moda
Mangas estão sendo elevadas à categoria de luxo no mundo da moda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mangas estão sendo elevadas à categoria de luxo no mundo da moda

As estampas tropicais como são conhecidas lá fora e abstratas, são as protagonistas da temporada de Verão 2020/2021! Neste ano, elevadas à categoria luxo, flores, folhagens e animais silvestres invadem as peças com muita opulência, sendo um mix de estampas em uma mesma estamparia.

As flores, estão como uma mood artístico e também assumem com destaque esses traços que mais parecem desenhos feitos à mão e pinturas aquareladas, trazendo um ar colorido e moderno para a temporada.

Uma mudança no visual, aliada a estamparia é uma opção perfeita para marcar um novo tempo. Modelagem como essas, marcam e muito as peças como as mangas bufantes, que vieram para desafiar os conceitos atuais. Em diferentes texturas de tecidos, estas mangas são usadas de diferentes formas dentro da tendência de moda.

Assim como toda tendência ou estilo que chega ao Brasil, elas precisam se adaptar ao gosto e a aprovação do seu público, e neste caso, foram aprovadas. O corte volumoso do momento, traz o retrô, e eleva o estilo romântico com o formato e volume das mangas, que por si só não é o que empodera o visual, é preciso também ousadia e altives que esse mood pede.

Esse modelo chamado de “mangas bufantes”, foram usadas durante o reinado da Rainha Vitória durante o século XVIII e início do século XIX, no Reino Unido. Esta manga foi aplicada nos vestidos de noivas, marcando também a história da moda nos anos de 1980.

Em 1981, o vestido de casamento de Lady Diana foi modelado com muito tecido de tafetá de seda pura, rendas. Mas o ícone principal eram mangas bufantes. O modelo escolhido para caminhar em direção ao altar em frente a nação mais poderosa do mundo, muito provavelmente não se imaginava que estivesse inaugurando uma nova tradição nos modelos de vestidos de noiva.

Como citei a moda é carregada de significação e principalmente tem seu ciclo e importância histórica. Para quem quer modernizar o visual e apostar em uma tendência atual nas mais diferentes peças de verão, invista em mangas bufantes, que aliás, combina com todo tipo de sapato, desde os mais clássicos aos contemporâneos, deixando o look sofisticado. O nome dessa modelagem é Puff Sleeves significado Mangas Bufantes. 

Por Silvana Hass

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE