Sol, praia e as tendências para o verão na Moda 2020/21 | aRede
PUBLICIDADE

Sol, praia e as tendências para o verão na Moda 2020/21

Sol, praia e as tendências para o verão na Moda 2020/21
Sol, praia e as tendências para o verão na Moda 2020/21 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sol, praia e as tendências para o verão na Moda 2020/21

Já se passaram mais de três temporadas de verão, as passarelas apresentaram os modelos, e ano após ano, lá estava as hot pants para o verão. A peça que poderia facilmente sair de cena, novamente ganhou destaque nas passarelas internacionais para 2021. Já sendo o modelo preferido, o fator importante é que a modelagem destas peças afina a silhueta e ressaltam as curvas. E qual mulher não gosta de uma peça que valorize seu corpo? São chamadas com este termo hot pants a parte de baixo de biquínis com cintura alta. Como nosso tema de hoje é sobre biquínis vou escrever uma breve história e algumas curiosidades.

O primeiro biquíni foi desenhado e criado pelo estilista francês Louis Réard, em 1946. Em 5 de julho deste mesmo ano a dançarina Micheline Bernardini aceitou posar usando os famosos 70 cm de tecido. O traje de banho foi confeccionado em algodão, e sua estampa reproduzia o desenho de um jornal. Um escândalo para época, o biquíni era julgado imoral pois cujas partes de cima mal cobriam os mamilos dos seios e a de baixo mais parecia uma pequena tanga assim relatavam entre um comentário e outro. Desde então a peça que poderia ser banida e nenhuma mulher usar, ao contrário, passou por mudanças significativas de estilo, tecidos e, claro, modelagens ainda mais ousadas como o modelo “fio dental”.

Aqui no Brasil temos um fato curioso e no mínimo inusitado. Jânio Quadros presidente eleito em 1960, para o mandato entre os anos de 1961 a 1965. Conhecido por usar uma vassoura como símbolo de sua campanha e promessas de limpar a imoralidade e corrupção seu mandato durou sete meses e encerrou-se com a sua renúncia. Um governo considerado confuso e com muitas decisões impopulares. Uma delas foi assinar um decreto de lei que proibia o uso do “biquíni” nas praias cariocas e em concursos de miss enfim pensando nos bons costumes da família brasileira, queria varrer o biquíni não só no Rio de Janeiro, mas em todo nosso território nacional.

Voltamos a nossa matéria de hoje onde as macrotendências já se despontam.

Hot Pants usados com Tops faixa

O “body exposed”   que tem como significado deixar a pele exposta principalmente os ombros, com modelagens de estilo cigano ou latino. Neste modelo os babados nos ombros presos por um delicado elástico nos braços trazem forma ao top, assim como mangas afofadas. Esta é a maior das tendências da temporada.

Tie dye, uma das promessas entre os biquínis do verão 2021 que chega no estilo dos anos de 1990 com cavas altas. Padrão de estamparia, poás e xadrez vichy em alta. O neon ainda se destaca assim como os metalizados e ainda são grandes apostas em 2021. Ou seja, este verão tem muitas opções entre as modelagens de biquínis e esses modelos estão bem diferentes para que todas vocês possam arrasar nas areias ou piscinas. 

Por Silvana Hass

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE