Acessórios trazem referências variadas na moda verão 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Acessórios trazem referências variadas na moda verão 2021

Acessórios como brincos e correntes trazem referências variadas na moda verão 2021.
Acessórios como brincos e correntes trazem referências variadas na moda verão 2021. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acessórios trazem referências variadas na moda verão 2021

Básico, clássico e tradicional; são palavras chaves de termos de moda. Mesmo que estas palavras sejam utilizadas em situações diferentes, todos implicam no visual do produto. Designers e estilistas trabalham no processo de desenvolvimento de criações, muitos iniciam com esta base para traçar a cada nova temporada um alinhamento detalhado e específico para o seu público.

Formas ousadas, ajustadas, as quais evidenciam a partes do corpo, outras soltas com materiais que tem como foco o conforto e movimento, são particularidades estudas antes de elaborar peças de vestuário.

A profissão é extremamente competitiva e veloz. É preciso se aprimorar a cada dia, em estudos e técnicas, aprimoramento para processos de criação e execução. Tecnologias já são aplicadas em qualquer coleção, cujo objetivo é alcançar um maior grau de aceitação do público e evidente destaque de criação.

Agora dentro do cenário de consumo, os acessórios fazem parte desta cadeia de criação, o qual cresce com a mesma demanda do vestuário. A união de dois dos grandes segmentos da moda que caminham juntas, mesmo em departamentos específicos é baseado para a imagem visual.

A matéria de hoje e escolha por este tema, foi o interesse que vejo pelos consumidores, já que desde a pré-história, nossos ancestrais do homem moderno já utilizam conchas e sementes como adornos pessoais. Atualmente, esse mercado ainda permanece em alta, e ainda com a proposta de adornar e embelezar. Novos matérias e conceitos com a contemporaneidade, com materiais leves, cores, formas. No entanto ainda denotam, motivação de ordem social, cultural ou ideológica. Temos inúmeros exemplos de sua importância para o homem além do período ancestral e muitos deles significativos como os “anéis”, a tradição helenística do anel era o lacre personalizado, para selar cartas ou documentos importantes.

Mas qual é a tendência para 2020/21 em acessórios?

O conceito das releituras estava em quase todas as coleções com mix de materiais variados. Destaque para o vintage, e a assimetria entre as peças.

Correntes maxi em bolsas, cintos em outros acessórios, em referências minimalistas, e mix de materiais como pérolas O destaque, contudo, vai para correntes coloridas, ródio rosa-azul e com os mais diversos formatos e fechos e não só em colares.

Assimetria principalmente em brincos, para o Verão 2021, a moda é usar uma peça diferente em cada orelha nada de pares iguais. Pedras coloridas nos acessórios chegam com significados pessoais, visto muito em mix de pulseiras com pedras coloridas. Colares em camadas aqui chega a representatividade do que passamos em 2020 com mix de materiais, formatos e tamanhos variados, pérolas irregulares misturados em variados tamanhos.

Finalizo nossa matéria passando como informação de tendências que os acessórios em camadas e em formato assimétricos estão entre os destaques para o verão. 

Por Silvana Hass

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE