Concerto online reúne artistas locais e internacionais | aRede
PUBLICIDADE

Concerto online reúne artistas locais e internacionais

O evento acontece neste domingo às 21:30 no YouTube pelo canal Diálogos Culturais

O evento acontece domingo (27) às 21:30 no YouTube pelo canal Diálogos Culturais.
O evento acontece domingo (27) às 21:30 no YouTube pelo canal Diálogos Culturais. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O evento acontece neste domingo às 21:30 no YouTube pelo canal Diálogos Culturais

Está com saudade de assistir um concerto? Nesta semana acontecerá uma programação online e gratuita para você curtir na segurança da sua casa. Com transmissão ao vivo às 21h30 no Canal Diálogos Culturais, no YouTube, os alunos de canto online do professor Eziquiel Ramos se apresentam com o concerto “Índigo – arte, amor, devoção e festa” neste domingo (27). “O repertório introduz o público à diversidade da música baiana, sua devoção e alegria ímpares e é, sobretudo, uma celebração à vida!”, afirma o professor. “Para que isto fosse possível, uma série de artistas profissionais e empresas se aliaram para promover alunos espalhados pelo Brasil, Estados Unidos e Europa”. 

Douglas Passoni, pianista, é um dos artista de Ponta Grossa que se apresenta com um aluno nos Estados Unidos. Ele acredita que “a produção musical é um diálogo entre aqueles que participam da cena. Ao trabalhar com diferentes níveis de desenvolvimento musical é possível somar e trocar experiências. Assim, o retorno positivo não é somente para aquele que tem menos tempo de experiência. É uma experiência e crescimento mútuo”.

A aluna de canto Bernadete Leal, que mora em San Diego, na Califórnia, está com frio na barriga mas acredita que será um momento de alegria em tempos de pandemia e estresse. “O legal é que não existe mais barreiras. Mesmo estando em outro país, posso cantar uma música do Brasil, que sou apaixonada e grata”, diz. 

Helena Schiebelbein, cantora mirim de Curitiba, aponta que as aulas são uma mistura aprendizado e diversão. “Eu gosto muito. As aulas são muito legais e esta produção juntou duas paixões minhas: a dança e o canto, e ainda tem a presença de minhas primas que amo muito!”.

De Goiás, a aluna Bethânia Siqueira fala sobre o processo de produção. “Foi um momento único e mágico de lutar e vencer vários desafios. Um sentimento incrível de superação”. A conselheira de cultura e aluna de canto Fátima Ribeiro pontua que o aprendizado é aplicado em várias esferas, desde a questão musical à tecnológica. “É diferente quando você está tocando em conjunto com outros músicos, do que quando se faz o processo em lugares separados, por conta do isolamento. E como estudante de canto e de música é muito importante a oportunidade de performance porque é aí que a gente aprende!”. 

Além de músicos conhecidos em Ponta Grossa, como a Banda Novos Malandros e Marcelo Ijaille, por exemplo, e do argentino Matias Quintana, que toca direto de Buenos Aires, o evento também contará com bailarinos de Curitiba, São Paulo e Estados Unidos. Erickson Oliveira, da Cia Eliane Fetzer, acredita que dar suporte à novos artistas é importante porque “não é nada fácil ser artista no nosso país, principalmente em relação ao incentivo, que às vezes não temos nem dentro de casa. Hoje em dia se fala muito em empatia, mas acredito que as pessoas deviam transformar mais estas palavras em ações”, reflete.

Neste caso, o apoio também veio de várias empresas ponta-grossenses que patrocinaram o evento. A empresária Valesca Vedam, da Armazém Cereais da Terra, acredita que “o momento em que estamos isolados é o momento em que mais precisamos estar conectados ao coletivo. E a arte faz isto. Portanto, colaborar com projetos culturais é uma forma de cuidar de todos”. No grupo de patrocinadores culturais estão Ademicon Campos Gerais, Armazém Cereais da Terra, Bin Advogados, Clínica dos Pés, Clínica Pontagrossense, Cygnus Turismo, DLunna Bolsas e Sapatos, Farmácia Eficácia Brasil, Ganache Facel, Garage Jazz and Blues, La Ballerina Academia de Dança, Paleo Fermentação Natural, Rujô Confecções e Same Same - Restaurante em Goiânia e Brasília.

Para maiores informações, seguir o perfil @EziquielMR no Instagram e se inscrever no canal Diálogos Culturais, no YouTube.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE