PG Memória 2020 começa nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

PG Memória 2020 começa nesta quinta-feira

Evento terá sua segunda edição e será totalmente online

PG Memória, com o tema “O Passado  no Amanhã”, evento começa amanhã e será totalmente online.
PG Memória, com o tema “O Passado no Amanhã”, evento começa amanhã e será totalmente online. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento terá sua segunda edição e será totalmente online

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Cultura, realiza, de 24 a 28 de setembro, a 2ª edição do PG Memória  “ O Passado no Amanhã”.   Com organização do Departamento de Patrimônio Cultural da FMC, o evento acontece neste ano de forma totalmente online, devido a pandemia do Covid19, respeitando-se as normas de distanciamento social, com a transmissão de diversas lives conduzidas por especialistas nos assuntos a serem tratados.

Objetivando as discussões acerca de bens materiais e imateriais, a iniciativa vai buscar sensibilizar sobre o tema, buscando soluções e destacando a importância da preservação, do conhecimento da identidade local, dos símbolos e expressões culturais de Ponta Grossa, da valorização da memória e do patrimônio cultural ponta-grossense.

Devido ao sucesso alcançado na 1ª edição, que aconteceu em agosto de 2019 no Parque Ambiental e superou as expectativas tanto de público, quanto de interesse dos segmentos representativos da sociedade que se fizeram presentes ao evento, a equipe do Departamento de Patrimônio Cultural, liderada por seu diretor Alberto Portugal, tão logo terminou esta primeira edição, começou a delinear os parâmetros para o evento de 2020, traçando diversas metas.  “Porém, a nova crise sanitária exigiu que todo o trabalho fosse repensado e adaptado para que o evento acontecesse”, afirma Alberto. Desta forma, “a equipe do departamento, empenhada em sua realização, saiu em busca de soluções criativas para esta nova modalidade que vai acontecer em setembro, com a discussão através de diversas lives”, destacou.

Além das lives, o evento terá a realização de 2 concursos, cujas informações estão detalhadas no site patrimoniopg.com/pgmemoria2020

O evento online poderá ser acessado pela página www.facebook.com/pgmemoria , entre os dias 24 a 28 de Setembro de 2020.

Programação:

·         Dia 24 de Setembro - Quinta-Feira

Live 1- 18h30:  Abertura do Evento e Roda de Discussão sobre o Patrimônio Histórico-Cultural e a Importância de Preservação.  Participações de Jeanine Mafra Migliorini, Leonel Brizolla Monastirsky e Marco Aurélio Monteiro Pereira.

Live 2- 19h30:  Grandes Nomes dos Campos Gerais (Conversa livre e informal sobre literatura e personagens locais como Corina Portugal, Horácio Dropa, Anitta Philipowski, entre outros. Com indicações de livros). Participações de Renata Regis Florisbello, Dionezine de Fátima Navarro e Fábio Maurício Holzmann Maia.

Live 3 - 20h30:  Vantagens e Possibilidades de Reformas em Imóveis Históricos, com Evandro Retamero Rodrigues.

Live 4 - 21h15: Concurso História do Amanhã - 1ª Etapa.

           Dia 25 de Setembro - Sexta-Feira

Live 1- 18h30:  Direito e Tombamento: As Restrições e o Direito de Propriedade em Imóveis Tombados, com Christie Danielle Sikorski.

Live 2- 19h30:  Convença-me: A Importância da Preservação (Preservadores X Imobiliárias), com Bianca Camargo Martins.

Live 3 - 20h30:  Cinemas de Ponta Grossa, com Nelson Silva Junior.

Live 4 - 21h15: Concurso História Do Amanhã - 2ª Etapa.

·         Dia 26 de Setembro - Sábado

Live 1- 18h30:  Identidade Local - Símbolos e Expressões Culturais de Ponta Grossa. Participações de Marcia Maria Dropa e Rosana Nadal de Arruda Moura.

Live 2- 19h30:  Memórias da Ferrovia – Participações de Nisiane Madalozzo, Viviane Caliskevstz e Martha Raquel de Souza Batista.

Live 3 - 20h30:  Conversa com Estudantes Universitários: Como Registramos o Agora Para o Futuro. Participações de Eduardo Terleski , Gabriel Santos Dib Ferreira,  Thalia Edvirgens de Almeida  e Mariana Lacerda Marques.

Live 4 - 21h15: Concurso História do Amanhã - 3ª Etapa.

·         Dia 27 de Setembro – Domingo

Live 1- 14h: Concurso História do Amanhã - Apresentação e Avaliação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE