Fundação Municipal de Cultura lança exposição virtual | aRede
PUBLICIDADE

Fundação Municipal de Cultura lança exposição virtual

Mostra com 30 obras estará disponível em catálogo e em vídeo, nas redes sociais da Fundação

Imagem ilustrativa da imagem Fundação Municipal de Cultura lança exposição virtual
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mostra com 30 obras estará disponível em catálogo e em vídeo, nas redes sociais da Fundação

Para contemplar os trabalhos de artes visuais selecionados no edital Em Casa Com Cultura, a Fundação Municipal de Cultura vai realizar uma exposição virtual com as obras dos artistas aprovados no projeto.

A mostra conta com 30 trabalhos com temas diversos, alguns deles relacionados ao atual momento de pandemia de covid-19. A curadoria foi feita por membros do Conselho Municipal de Política Cultural e do Setor de Artes Visuais, incluindo peças de diferentes técnicas, como acrílica, óleo, nanquim, colagem e arte digital.

Fernando Durante, presidente da Fundação Municipal de Cultura, destaca a importância do edital para manter o fazer cultural em tempos de pandemia. “Neste setor tão importante que é o de Artes Visuais, a maneira encontrada foi esta exposição virtual, abrindo espaço para que diferentes artistas mostrem suas obras para um público ávido por formas e movimentos culturais. O catálogo, uma seleta compilação destes trabalhos, será um compêndio para apreciação e consultas, valorizando ainda mais o fazer cultural deste elenco de artistas”, afirma.

A exposição também poderá ser assistida em vídeo, que estará disponível nas redes sociais da Fundação de Cultura.  

 O edital

O Em Casa Com Cultura é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural. O edital serve para dar suporte financeiro aos artistas, produtores e empreendedores culturais que perderam a principal fonte de renda com o distanciamento social. Ao todo, são R$133.180,00 distribuídos em prêmios para os 110 projetos selecionados. Entre os segmentos contemplados estão a música, teatro, literatura, artes populares, artes visuais e cine-foto-vídeo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE