‘Leia Mulheres’ inicia ciclo com obra da autora Aline Bei | aRede
PUBLICIDADE

‘Leia Mulheres’ inicia ciclo com obra da autora Aline Bei

Primeiro encontro do ano acontece na biblioteca da Estação Saudade

Primeiro encontro do ano acontece na biblioteca da Estação Saudade
Primeiro encontro do ano acontece na biblioteca da Estação Saudade -

João Guilherme Castro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Primeiro encontro do ano acontece na biblioteca da Estação Saudade

O clube de leitura Leia Mulheres PG inicia a temporada 2020 com o livro ‘O peso do pássaro morto’ da autora paulista Aline Bei. O encontro acontece no sábado (7) na biblioteca da Estação Saudade, a partir das 14h. Segundo a mediadora do clube, Ana Istschuk, a primeira edição foi pensada para acontecer próximo ao dia da mulher. “A data foi escolhida porque é um clube que discute só autoras na tentativa de aumentar a visibilidade das mulheres na área da literatura”, destaca.

O Leia Mulheres é uma rede de clubes de leituras que está presente no Brasil e em Portugal. A proposta surgiu a partir do projeto criado pela escritora inglesa Joanna Walsh para aumentar a leitura de autoras que não têm a mesma visibilidade que autores devido às desigualdades do mercado. Hoje existem grupos em mais de 120 municípios brasileiros.

“A arte é uma das formas de expressão, e a mulher foi muito tempo calada, então a literatura de autoria feminina é muito importante tanto para a expressão quanto para as leitoras dessas obras se sentirem representadas”, finaliza Istchuk.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE