Programa Conecta Biblioteca rende prêmio a PG | aRede
PUBLICIDADE

Programa Conecta Biblioteca rende prêmio a PG

Solenidade de premiação aconteceu nesta segunda-feira, 02, no Rio de Janeiro

iblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei recebeu 1º lugar nacional no programa Conecta Biblioteca
iblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei recebeu 1º lugar nacional no programa Conecta Biblioteca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Solenidade de premiação aconteceu nesta segunda-feira, 02, no Rio de Janeiro

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei, mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, recebeu 1º lugar nacional no programa Conecta Biblioteca A entrega do prêmio aconteceu nesta segunda-feira, 02 de dezembro, na sede da ONG Recode. Estava presente na cerimônia representando a Biblioteca Municipal e a Prefeitura de Ponta Grossa Elisângela Schmidt, assistente cultural da Fundação Municipal de Cultura e coordenadora do Comitê Jovem In-Pulsação.

Ao todo, 272 bibliotecas foram inscritas e 108 selecionadas em todo o Brasil para receberem o acompanhamento da ONG Recode e da Caravan Studios durante 15 meses, com o objetivo de atrair mais jovens atividades culturais. O resultado foi divulgado na tarde de ontem, 30 de setembro, e colocou Ponta Grossa em evidência em todo o país pela excelência e inovação neste período.

O principal objetivo do edital era aproximar-se ainda mais da comunidade de Ponta Grossa, estimando, com isso, um aumento de 60% no número de público alcançado em relação a 2018. Para atingir essa meta, foi criado, no ano passado, um Comitê Jovem, In-Pulsação, para realizar pesquisas com a comunidade, incluindo estudantes de Ensino Médio, universitários e profissionais já graduados. Os integrantes realizaram entrevistas com pessoas da comunidade para saber o que a população esperava da Biblioteca Pública. Foram ouvidas 351 pessoas em 32 entrevistas, entre conversas individuais e com grupos focais.

Entre as ações premiadas tiveram clubes de leitura para jovens e adultos com autores da cidade (participaram os escritores Lucas Walker, Kleber Bordinhão, Ramon Ronchi, Miguel Sanches Neto, Phellip Willian e Melissa Garabeli), distribuição de poesia com alunos do Colégio Estadual José Elias da Rocha. Aconteceram oficinas de teatro (com a atriz Michella França), de produção de podcast (com o jornalista André Bida), de criação, rima e composição (com o músico João Triska e o rapper Santa Rima), de canções instantâneas (com os músicos Maurício Pereira e Tonho Penhasco) e de poesia alternativa (com as acadêmicas Letiellen Teixeira Bueno e Camila Ienke, do curso de Letras). Também passou a integrar a agenda da Biblioteca Pública os encontros do #vemvestiba, com debates sobre as obras literárias cobradas nos vestibulares da UEPG que estão disponíveis no acervo para empréstimo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE