Ponta Grossa recebe V Festival de Ópera do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa recebe V Festival de Ópera do Paraná

Coro em Cores e Coro Cidade de Ponta Grossa participarão do cronograma de apresentações

Programação irá encerrar a edição deste ano do Festival
Programação irá encerrar a edição deste ano do Festival -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coro em Cores e Coro Cidade de Ponta Grossa participarão do cronograma de apresentações

Ponta Grossa será palco para o V Festival de Ópera do Paraná durante o mês de novembro com atividades no Conservatório Maestro Paulino e a participação do Coro Cidade de Ponta Grossa e do Coro em Cores, unidades mantidas pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura e pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Festival de Ópera passou por outras três cidades do Paraná com espetáculos em Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu. Ao todo a programação tem 24 eventos entre óperas, cursos e outras atividades.

“Ter a cidade de Ponta Grossa integrada ao nome do Festival de Ópera do Paraná é motivo de orgulho para nós. Um espaço para mostrarmos nossa produção musical para além da nossa cidade. Pelo terceiro ano consecutivo participamos com repertório que vai das canções populares até os grandes coros de ópera. Somos gratos à produção por mais este convite e esperamos a comunidade nas diversas atividades em nossa cidade”, afirma Douglas Passoni, diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino e diretor de produção do V Festival de Ópera do Paraná.

Com programação gratuita e aberta ao público o Festival chega em Ponta Grossa no dia 22 de novembro com o recital de Canto e Piano com Adaile Domingues, acompanhada da pianista ponta-grossense, Estela Machado às 20h. Já no dia 29 de novembro, no mesmo horário terá a palestra sobre Óperas e Operetas Mundiais e Brasileiras, com Liana Justus. No dia 30 de novembro, também às 20h, terá o recital de canto lírico, com obras de Villa-Lobos, com Julcy Rodrigues, acompanhada pela pianista Priscila Malanski. Todas as atividades acontecem no auditório do Centro de Música.

Participação dos Coros de Ponta Grossa

No começo deste ano o Conservatório Maestro Paulino recebeu uma Moção de Votos de Louvor e Congratulações da Câmara Municipal de Curitiba. O motivo foi a participação do Coro Cidade de Ponta Grossa e do Coro em Cores no III Festival de Ópera do Paraná. Em 2017, os coros ponta-grossenses foram os únicos do interior do estado a receberem este convite, ganhando destaque entre os grupos participantes. Os cantores integraram a ópera ‘Cavalleria Rusticana’, uma gigantesca produção apresentada no Teatro Guaíra, e apresentaram o concerto ‘Óperas e Operetas’, na Capela Santa Maria. Já em 2018, o Coro Cidade de Ponta Grossa apresentou o concerto ‘Canta o Paraná’, também na Capela Santa Maria, e integrou a ‘Missa de Coroação’, de Mozart, junto com a Orquestra da EMBAP, Coro Lírico de Curitiba e solistas convidados no Teatro Guaíra.

Neste ano, o Coro Cidade de Ponta Grossa junto com o Coro em Cores, na regência de Carla Rogenkampp, irão apresentar a Misa Criolla e Navidad Nuestra, de Ariel Ramirez, durante o Festival. O público terá duas oportunidades de assistir ao espetáculo: no dia 28 de novembro na Igreja Luterana Bom Pastor e no dia 01º de dezembro na Igreja São José. Os dois concertos terão entrada gratuita e começarão às 20h. A programação está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa e nas redes sociais oficiais da Fundação Municipal de Cultura e do Festival de Ópera do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE