Projeto Fissura debate filosofia do absurdo com ‘Umberto D’ | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Fissura debate filosofia do absurdo com ‘Umberto D’

Filme dirigido por Vittorio de Sica será exibido neste sábado no Museu Campos Gerais e pautará filosofia do absurdo no cinema e na literatura

Obra de Vittorio de Sica será tema do projeto Fissura neste sábado
Obra de Vittorio de Sica será tema do projeto Fissura neste sábado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Filme dirigido por Vittorio de Sica será exibido neste sábado no Museu Campos Gerais e pautará filosofia do absurdo no cinema e na literatura

As comemorações de 70 anos da visita do escritor e filósofo franco-argelino Albert Camus ao Brasil inspiram a sessão do projeto Fissura no fim de semana, no Museu Campos Gerais. O auditório Brasil Pinheiro Machado exibe neste sábado (31), às 15h, o filme Umberto D, produção de 1951 do diretor italiano Vittorio de Sica.

Após a exibição, os espectadores debatem a filosofia do absurdo, um dos motes da produção literária de Camus. “No filme Umberto D podemos refletir um pouco sobre a filosofia de Albert Camus, que propõe o resgate de uma perspectiva trágica da condição humana na medida em que a vida é um eterno retorno do absurdo”, propõe John Danner, organizador do Fissura. “Com esse paralelo com a filosofia de Camus fazemos uma pequena celebração dos 70 anos da passagem do escritor pelo Brasil”, diz.

O Fissura é um projeto elaborado por alunos pesquisadores do curso de Licenciatura em Filosofia da Faculdade Sant'Ana, em Ponta Grossa. A iniciativa busca a disseminação da cultura cinematográfica e a reflexão filosófica. Desde junho, as sessões ocorrem em parceria com o Museu Campos Gerais.

Serviço:

  • Exibição do filme Umberto D.
  • Direção: Vittorio de Sica.
  • Local: Auditório Brasil Pinheiro Machado, no Museu Campos Gerais (R. Engenheiro Schamber, 686).
  • Data: 31/08
  • Horário: 15h
  • Atividade gratuita
  • Capacidade: 49 lugares

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE