Projeto Palco B lança gravações de rapper ponta-grossense | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Palco B lança gravações de rapper ponta-grossense

Composições mostram a força da música autoral em Ponta Grossa

Em formato de session, as cinco músicas gravadas ao vivo são composições ricas em reflexão, conteúdo e musicalidade
Em formato de session, as cinco músicas gravadas ao vivo são composições ricas em reflexão, conteúdo e musicalidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Composições mostram a força da música autoral em Ponta Grossa

A Fluencia Cultural e a Luneta Experiências Culturais lançaram neste final de semana os cinco primeiros vídeos da temporada 2019 do projeto Palco B. A partir de agora, o público pode conferir um pouco mais da variada produção autoral da música ponta-grossense. As primeiras produções são do rapper Gafanhoto, acompanhado da banda PG Town e com participação especial de Amanda Kristin. Os vídeos estão disponíveis no canal da Fluencia Cultural no YouTube.

Em formato de session, as cinco músicas gravadas ao vivo são composições ricas em reflexão, conteúdo e musicalidade: ‘No Meio do Salão’, ‘Livre pra Cantar’, ‘Fluidez’, ‘Mestiço Dinamite’ e ‘Role de Mil’ (esta última com participação do grupo Salve Salve Mic On, formado por Swolon Beats, Zero No Groove e Stanley). Os registros foram captados no dia 9 de julho, no auditório B do Cine-Teatro Ópera.

Com direção geral e edição de imagens de Danilo Gabriel, o Palco B possui produção executiva de Elisângela Schmidt e Eduardo Godoy, direção de fotografia de Felipe Hoffman (Under Lab), direção de áudio de Pedro Barão (Estúdio Barone), técnica de áudio de Luiz Vinicius (Estúdio Jardim Piralinda), design gráfico de Bruno da Guarda e cinegrafia de Felipe Hoffman, Raphael dos Santos, Danilo Bueno e Mirna Bazzi. 

O Palco B tem o patrocínio do Botequim da Original e apoio da Rede Massa, Revista D’Pontaponta, Rádio Cescage, Cultura Plural, Sanepar e Estúdio Jardim Piralinda.

Gafanhoto

Com um disco solo recém-lançado e bem avaliado pela crítica (‘Segue o Jogo’), o rapper traz um flow bem levado e beats com influências da Golden Era, do Underground, dos clássicos nacionais e da música negra norte-americana. Gafanhoto começou a fazer rap no início dos anos 2000 com amigos de escola, gravando algumas fitas k7 caseiras. Em 2003, já com o grupo Federação Republi-k, fez suas primeiras gravações em estúdio. Atualmente, integra ainda os coletivos Produto Nosso e Salve Salve Mic On, ganhando destaque na cena do rap paranaense. O projeto PG Town é formado também pelos músicos Danilo Gabriel (bateria), Vitor Baninsk (teclado) e Daniel Spekalski (baixo), e as gravações tem a participação especial de Amanda Kristin (vocal).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE