Rotary divulga entidades e projetos para Expo&Flor | aRede
PUBLICIDADE

Rotary divulga entidades e projetos para Expo&Flor

As entidades que tiveram seus projetos selecionados devem, obrigatoriamente, participar das atividades e trabalhos da Expo&Flor

Imagem ilustrativa da imagem Rotary divulga entidades e projetos para Expo&Flor
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Rotary Club Ponta Grossa Alagados divulga lista de entidades e projetos que foram selecionados para serem contemplados com os recursos das vendas de mudas, flores e plantas da 8ª Expo&flor, que será realizada entre os dias 31.08 a 09.09 deste ano no Parque Ambiental de Ponta Grossa. Nesta edição, as entidades e associações inscreveram 87 projetos nas mais diversas áreas de educação, saúde, segurança, com grandes potencialidades de gerar renda e desenvolvimento para toda a comunidade. Após o encerramento da Expo&Flor, toda a renda obtida será revertida para os projetos aprovados e também poderão ser contemplados outros da lista apresentada.

Os projetos inscritos foram avaliados por quatro ex-presidentes do Rotary Club Alagados e mais um cidadão das entidades parceiras. Todos receberam uma lista que contempla apenas os detalhes do projeto, sem referência ao nome da entidade para evitar alguma possível influência no resultado. Cada avaliador atribui uma pontuação de 1 a 5 para os critérios de Custo/Benefício, Alcance Social, Sustentabilidade e relevância do projeto para a comunidade. Somam-se as pontuações individuais e pelo total temos uma lista dos projetos selecionados, que agora são conhecidos. Na edição de 2018, a comissão avaliadora selecionou os seguintes projetos das entidades e instituições que serão atendidos integralmente:

Casa do Menor Irmãos Cavanis - Projeto Geração de Renda. Aquisição de máquina pipoqueira, carrinho de churros e outros utensílios para desenvolvimento de atividades da entidade.

Casa de Assistência Ana Maria das Dores - Projeto Erradicar a Fome. Aquisição de geladeira para a melhoria das condições da entidade.

Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (ASSARTE) - Projeto Mãos na Massa. Aquisição de assadeira de pão para utilização na associação.

HURCG - Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais -  Projeto Saúde Bucal Materno infantil (SBMI). Aquisição de um Laser Therapy EC (DBC) a ser utilizado nos pacientes.

CEEP PG - Projeto Laboratório Comunitário de Eletrônica. Aquisição de equipamentos de eletrônica para ensino e educação dos alunos.

APROS - Associação Pró Pronto Socorro - Projeto de aquisição de macas com grade para dar maior conforto aos pacientes.

Associação dos Moradores do Rio Verde - Projeto Mais Saúde através do Esporte. Aquisição de tatame para aulas de judô, Jiu Jitso, tawekondo e outras artes marciais para a realização dos treinamentos.

Associação Ministério Melhor Viver - Projeto Educação Aqui e Agora. Aquisição do material completo do Telecurso para os internados e pacientes da entidade.

Aliança Brasileira de Assistência Social e Educacional, Centro Social Casa do Piá - Projeto Utensílios de Cozinha para a melhoria da prestação dos serviços da entidade.

PIA União das Irmãs da Copiosa Redenção. Projeto Redescobrindo a Beleza que Há em Mim. Aquisição de materiais para criação de um espaço de beleza na entidade.

Associação de Moradores e Amigos de Olarias. Projeto Movimentar-se. Aquisição de espelhos para aulas de dança.

CECOM São Francisco de Assis. Projeto Costurar, Renovar e Prosperar. Aquisição de máquinas de costura reta SINGER para o desenvolvimento de atividades da entidade.

Outros projetos que poderão ser atendidos parcialmente (50% do orçamento informado) a depender do resultado final do evento:

HURCG - Hospital Universitário dos Campos Gerais - Projeto Brinquedoteca para as crianças.

Programa Social Transformando Gerações - Projeto Criar e Estruturar a "Biblioteca Transformando Gerações' para o desenvolvimento das atividades.

Associação Reviver de Assistência ao Portador do Vírus HIV - Projeto Revivendo. Aquisição de eletrodomésticos para preparo dos alimentos das pessoas atendidas pela associação.  

As entidades que tiveram seus projetos selecionados devem participar das atividades e trabalhos da Expo&Flor como  forma de contrapartida ao recebimento dos recursos e materiais pleiteados para os projetos. Esta é uma forma de integrar a comunidade nas atividades da feira e a sociedade nas atividades das entidades, numa troca e compartilhamento de ações voltadas a melhoria dos serviços realizados pelas entidades assistenciais, de saúde e segurança da nossa cidade.

Ainda, após o encerramento da Expo&Flor será realizada a avaliação da arrecadação final e total do evento e caso seja superior aos valores do projetos contemplados, serão atendidos os outros projetos da lista de avaliação. E tem mais, a lista forma um banco de dados que são repassados para outros clubes de serviço e instituições para conhecimento das necessidades das entidades. Desta forma, muitos são atendidos. Outros projetos são encaminhados a Fundação Rotária que todo ano disponibiliza recursos para atender os projetos. Como exemplo, na 7ª edição da Expo&Flor, desta maneira, foi possível atender 54 projetos.

O Coordenador das atividades para selecionar os projetos, André Grden, destaca que o lema do Rotary “Dar de si antes de pensar em si”, e acrescenta que “ele expressa a filosofia do serviço voluntário altruísta dos membros do Rotary. Procuramos realizar a distribuição dos recursos arrecadados da melhor maneira possível”.

Neste espírito comunitário o Rotary Alagados convida a todos a participar da Expo&Flor e de todas as atividades que acontecem junto com a feira, como o plantio de 400 mudas de árvores, passeio ciclístico, corrida rústica, concurso de redação, atividades culturais, concurso de fotografia.

Agenda da Expo&Flor:

 Dia 18.08 - Plantio de 400 mudas de árvores frutíferas no Residencial Costa Rica;

 Dia 02.09 - passeio ciclístico - saída do parque ambiental Dia 09.09 - corrida rústica

 até o dia 09.09 - concurso de fotografia - tema flores, plantas;

 Dia 31.08 a 09.09 - Exposição de flores, plantas, mudas e orquídeas. Dias 04, 05 e 06 - visita das escolas, palestras aos alunos, concurso de redações.  Participe da Expo&Flor;

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE