PUBLICIDADE

Com gol anulado, Operário não sai do zero contra o Brusque

Equipe chega ao terceiro jogo seguido sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro

Apesar de ter 15 finalizações e um gol anulado, o Fantasma ficou apenas no 0 a 0 fora de casa
Apesar de ter 15 finalizações e um gol anulado, o Fantasma ficou apenas no 0 a 0 fora de casa -

O Operário Ferroviário empatou com o Brusque, em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer na competição. Apesar de ter 15 finalizações e um gol anulado, o Fantasma ficou apenas no 0 a 0 fora de casa.

Os dez primeiros minutos da partida foram de equilíbrio entre as equipes. A melhor chance no período foi de Cássio Gabriel para o Fantasma. O meio-campista finalizou da entrada da área, mas parou na defesa de Matheus Nogueira.

O início da partida também foi marcado por faltas. Aos 8 minutos, a equipe ponta-grossense pediu pênalti após toque de mão da defesa do Brusque. O árbitro de vídeo analisou o lance, mas nada foi marcado.

A partir do 15 minutos, a equipe de Ponta Grossa passou a controlar as ações do jogo, porém sem criar chances claras de gol.

A melhor chance do time catarinense foi apenas aos 34 minutos, com finalização de dentro da área de Osman, que foi direto para fora.

O Operário terminou a primeira etapa terminou com 58% de posse de bola, além de 10 finalizações, sendo apenas duas em direção ao gol. Pelo lado do Brusque, foram três finalizações.

SEGUNDO TEMPO - Para tentar mudar o jogo, ambos os treinadores mexeram nas equipes em campo. Na volta do intervalo, Rafael Guanaes tirou o volante Jacy, que recebeu cartão amarelo no primeiro tempo, para dar lugar a Rodrigo Lindoso. Outras mudanças promovidas no Fantasma foram a troca de Dudu Scheit, que saiu após sentir uma lesão, por Pedro Lucas, Guilherme Pira na vaga de Ronald, e Felipe García no lugar de Ronaldo.

A equipe alvinegra manteve o controle da partida, assim, aos 22 minutos abriu o placar com Pedro Lucas, mas a arbitragem anulou o gol após revisão do VAR, por falta de William Machado na origem do lance.

Pior na partida, a equipe catarinense mexeu novamente, Paulinho Mocelin, Guilherme Queiroz, Marcos Serrato e Diego Mathias entraram. No lado do Fantasma, Índio foi a campo na vaga de Cássio Gabriel.

A única chance do Brusque na etapa final, foi aos 49 minutos, quando Diego Mathias recebeu livre na área e marcou o gol, porém, foi anulado por impedimento.

Nos momentos finais da partida o Operário não conseguiu criar, assim o 0 a 0 permaneceu no placar. Ao todo, o Fantasma teve 15 finalizações, porém apenas 2 no gol.

SEQUÊNCIA - Com o resultado, o Operário chega ao seu terceiro jogo seguido sem vencer na Série B, ocupando a 6ª colocação, com 8 pontos ganhos, com 2 vitórias, 2 empate e uma derrota. O time ainda pode perder posições com o decorrer da rodada.

O Fantasma volta a campo contra o Ceará, pela 6ª rodada da Série B, no próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE