PG promove Avenida Central e Parques e Praças no domingo | aRede
PUBLICIDADE

PG promove Avenida Central e Parques e Praças no domingo

Diversas práticas esportivas acontecem neste domingo, no centro da cidade

Diversas práticas esportivas acontecem neste domingo, no centro da cidade
Diversas práticas esportivas acontecem neste domingo, no centro da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversas práticas esportivas acontecem neste domingo, no centro da cidade

Neste domingo (21), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) realizará simultaneamente os Projetos Avenida Central das 8 às 11 horas, como também o Parques e Praças das 9 às 17 horas, no Parque Ambiental.  

O Avenida Central que vai para sua 5ª edição, continua com o mesmo trajeto, que estabelece um circuito de três quilômetros nas ruas Avenida Vicente Machado, Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier. “Nestes circuitos, teremos tráfego exclusivo para o ciclismo, caminhada, patinação e corrida. Separando do tráfego dos carros e caminhões. Ampliamos ainda o espaço para patins e rollers, no prolongamento da Avenida Vicente Machado, ao lado do Terminal Central”, explica o diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso.

Já o Projeto Parques e Praças, em sua 2ª edição no Parque Ambiental, realizará atividades recreativas de mini esportes como basquete, vôlei, futebol, badminton, tênis de mesa, xadrez outras. “Muitos destes festivais e torneios relâmpagos, como manobras de skate, embaixadinhas, lance livre, corridas, saltos, arremessos e patins com premiações”, disse Pedroso.  

De acordo com o secretário da SMESP, Marco Raasch, o intuito é inovar, promovendo um evento de maneira integrada, que faça as pessoas saírem de casa. Segundo ele, iniciativas como esta visam mostrar a importância da atividade física para a saúde. “Temos a certeza que estas ações proporcionarão o bem-estar para os participantes”, finaliza Raasch.

Para a realização do evento, a Prefeitura conta com a parceria da Liga de Voleibol dos Campos Gerais nos torneios de Vôlei de Praia, com a Associação de Pais e Amigos do Basquete (ASPA) que através dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT) na organização do Basquete 3x3, como também da Faculdade Santana e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE