Corrida em Uvaia encerra inscrições esta semana | aRede
PUBLICIDADE

Corrida em Uvaia encerra inscrições esta semana

Domingo, 19 de setembro, é o último dia de inscrições para a segunda etapa do circuito 2021 da Corrida na Roça, desta vez em cenário inédito para evento esportivo

Etapa Uvaia acontecerá no dia 26 de junho e deve receber 500 atletas para corrida e caminhada
Etapa Uvaia acontecerá no dia 26 de junho e deve receber 500 atletas para corrida e caminhada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Domingo, 19 de setembro, é o último dia de inscrições para a segunda etapa do circuito 2021 da Corrida na Roça, desta vez em cenário inédito para evento esportivo

É a reta final do período de inscrições da segunda etapa do circuito Corrida na Roça 2021. As inscrições encerram neste domingo, dia 19. A expectativa dos organizadores é apresentar aos participantes o cenário rural do Distrito de Uvaia, em Ponta Grossa, local que pela primeira vez sedia um evento esportivo e turístico. Cerca de 500 atletas devem participar das duas provas, a corrida de sete quilômetros e a caminhada de cinco quilômetros, além da corrida kids, que instiga as crianças à prática esportiva. O evento tem apoio da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico de Ponta Grossa, pelo motivo que desde o início das realizações, em 2016, ainda como projeto piloto, a Corrida na Roça já atraía turistas de várias cidades do Paraná. “Já atingimos em média 30% de turistas, inclusive de outros estados, que vem à cidade para conhecer as paisagens características dos Campos Gerais e principalmente pela promoção à saúde, ao esporte e ao lazer, que são os principais objetivos do circuito”, descreve Kleber Cavali, um dos idealizadores da corrida.

Segundo Alexyan Cavali, proprietário da Cavali Pró Eventos, todas as realizações, desde o ano passado, têm como prioridade o protocolo de prevenção à Covid 19. “Além de todo aparato de atendimento emergencial, tradicionalmente disponibilizado aos atletas, com ambulâncias em pontos estratégicos do trajeto, o evento traz rigoroso protocolo de prevenção, como largadas escalonadas a cada 10 minutos para cada categoria, com horários pré-definidos, e diferença de 10 segundos entre cada atleta”, destaca.  Outras medidas são a obrigatoriedade do uso de máscara para todos os atletas, disponibilização de máscaras descartáveis e álcool gel, e hidratação e entrega de frutas aos atletas também embalados e higienizados, conforme determina o protocolo de prevenção.

Ainda por conta do protocolo, não haverá cerimônia de premiação, para evitar aglomerações. “Os resultados serão divulgados logo ao final das provas pelo site da Cavali, e os troféus aos vencedores serão entregues na loja Treme Terra, do Shopping Palladium em Ponta Grossa, a partir do dia seguinte a cada evento. Aos participantes de outras cidades, a premiação será enviada pelos Correios”, enfatiza.

Alexyan ainda define que nesta etapa o trajeto da corrida, além das paisagens peculiares dos Campos Gerais, inclusive com trechos às margens do Rio Tibagi, em toda a extensão, instiga os atletas ao desafio, assim como apresenta trechos mais leves, que além da atividade esportiva também proporciona momentos de contemplação e lazer.  “O lugar é bastante conhecido por grupos de ciclistas da região, mas pela primeira vez essa área rural está sendo promovida dessa forma”, enfatiza.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cavaliproeventos.com.br, até o dia 19 de setembro. O valor da inscrição é R$ 50. “E para equipes há possibilidade de solicitar cupom de desconto para inscrever seus atletas, que deve ser solicitado pelo email [email protected]. Também tem premiação, na última das três etapas, para a equipe que, ao final do circuito, somar o maior número de pontos, incluindo maior número de inscritos, classificação geral e classificação por faixa etária”, explica Denise Martins, uma das organizadoras do evento, acrescentando que o prêmio será uma tenda inflável personalizada. 

O circuito 2021 da Corrida na Roça teve a primeira etapa realizada na Cachoeira da Mariquinha, com a participação de 420 atletas, no dia 15 de agosto. E a Cavali Pró Eventos encerra o circuito com a terceira corrida, a Etapa Cachoeira do Rio São Jorge, que acontecerá no dia 24 de outubro.  “Esta paisagem é formada por paredões e diversas quedas d’água, deslizando por rochas que formam belas cachoeiras”. E além das cachoeiras do Rio São Jorge, o trajeto ainda vai proporcionar aos participantes momentos de contemplação à Represa do Alagados, outro cenário único da  cidade de Ponta Grossa.

Lazer em família

Parcerias com empresas de turismo receptivo, setor gastronômico e hoteleiro da cidade, também estão firmadas, para proporcionar aos turistas que participarem da corrida, além do desafio, dias agradáveis, novas experiências com a natureza e comodidade em Ponta Grossa. “Ainda dá tempo de organizar um roteiro para antes ou depois da corrida, e explorar os atrativos turísticos da cidade junto com amigos e familiares”, sugere Kleber Cavali.

Segundo ele, ainda, a região do Distrito de Uvaia tem locais ideais para momentos de lazer. “Vale à pena um domingo em família, promovendo esporte, em contato com a natureza, e aproveitando a linda paisagem rural, e uma das sugestões é que os atletas levem familiares, crianças e promovam um momento único, num belo cenário, para um piquenique em família, por exemplo, porque além do esporte e do turismo, o objetivo é também de lazer e contemplação”, completa.  

Sobre a Cavali Pró Eventos

A Cavali Pró Eventos promove eventos esportivos e de aventura na Região dos Campos Gerais. A Corrida na Roça, uma das principais marcas da empresa, acontece desde 2016, iniciada com um projeto piloto no Distrito de Guaragi em Ponta Grossa. A partir de 2017, com a fundação da Cavali Pró Eventos, a Corrida na Roça passou a integrar o calendário de eventos esportivos da cidade, com objetivo de proporcionar saúde e entretenimento para toda a família. Foram realizadas ainda corridas no Buraco do Padre, Fazenda Pau Furado, Fazenda Vila Velha, e também no Cerradinho, no Distrito de Itaiacoca. A Corrida na Roça também já foi realizada na propriedade Safari’s Farm, no Recanto Botuquara, na Estância Marruá, etapa realizada em prol do Centro de Equoterapia dos Campos Gerais, e ainda a etapa Oak Bier.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE