Operário enfrenta o Cruzeiro fora de casa pela Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário enfrenta o Cruzeiro fora de casa pela Série B

O jogo é válido pela 24º rodada do Brasileirão Série B, e tem mando de campo do Cruzeiro. O jogo tem presença de público confirmada.

Operário busca encostar novamente no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro Série B.
Operário busca encostar novamente no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro Série B. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O jogo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, e acontece em Sete Lagoas (MG). O jogo tem presença de público confirmada

O Operário Ferroviário encara o Cruzeiro-MG, nesta quinta-feira (16), às 19h, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo é válido pela 24ª do Campeonato Brasileiro da Série B.

Últimos confrontos - Na rodada anterior, o Alvinegro empatou sem gols contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Com 33 pontos, nove vitórias, seis empates e oito derrotas, está na 9ª posição. No último sábado (11), a equipe mineira venceu por 1 a 0, dentro de casa, a Ponte Preta. Somam 29 pontos, seis vitórias, 11 empates e seis derrotas, na 13ª colocação.

Retrospecto -  Atuando no Estádio Germano Krüger, no primeiro turno deste ano, o Fantasma venceu por 2 a 1, com gols de Paulo Sérgio e Silva. Será o quarto duelo entre as equipes na história. Com uma vitória operariana e duas derrotas.

Desfalques - No Departamento Médico, o lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo) está em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), os volantes Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior), Rafael Chorão (lesão muscular na anterior da coxa esquerda) e Vinicius Guedes (edemar muscular no adutor esquerdo) e o atacante Jean Carlo (lesão de menisco no joelho direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Retornos - Felipe Garcia retorna ao time, após cumprir suspensão na rodada passada. O lateral-direito Alex Silva, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, está apto para o confronto. Ambos os atletas compõem o elenco para este jogo.

Avaliação do treinador - O técnico mais longevo do Campeonato Brasileiro da Série B, à frente do Operário Ferroviário há 329 dias, Matheus Costa, conversou com a imprensa, em entrevista coletiva online, na manhã da última quarta-feira (15). “Será uma grande oportunidade, em tudo que envolve uma partida como esta, ao enfrentarmos uma grande equipe do futebol brasileiro. O adversário vive um momento embalado, mas é o momento de nossa equipe valorizar-se também. Os atletas sabem dessa responsabilidade, das dificuldades que iremos encontrar e temos que ser inteligentes para buscar o resultado. Então, estamos confiantes. É uma competição difícil, muito equilibrada e precisamos prevalecer as oportunidades que nós temos, para virar os momentos adversos. Estamos bem preparados, sabendo do que teremos pela frente, mas, com a mentalidade que temos condições de reverter essa situação ruim, começando neste jogo contra o Cruzeiro”.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Helton Nunes (SC)

Árbitro de vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Informações Assessoria de Imprensa do Operário

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE