Em jogo histórico, Operário enfrenta o Vasco pela Série B | aRede
PUBLICIDADE

Em jogo histórico, Operário enfrenta o Vasco pela Série B

Primeira vez na história que os dois clubes se enfrentam. Fantasma inicia sua terceira temporada consecutiva na competição nacional

Operário Ferroviário faz sua estreia na edição 2021 do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado
Operário Ferroviário faz sua estreia na edição 2021 do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Primeira vez na história que os dois clubes se enfrentam. Fantasma inicia sua terceira temporada consecutiva na competição nacional

O Operário Ferroviário faz sua estreia na edição 2021 do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (29), contra o Vasco da Gama, às 11 horas, no Estádio de São Januário. Com este duelo, o Fantasma inicia sua terceira temporada consecutiva disputando a Série B, enquanto o Vasco fará a quarta participação na competição. O clube Cruzmaltino já disputou a Série B em 2009, 2014 e 2016.

“Sabemos do nível de dificuldade que encontraremos nesta competição, jogando contra adversários qualificados e com tradição no futebol. Mas esperamos que, com muito respeito a todos, a gente continue fazendo o nosso trabalho. Teremos uma estreia dificílima, contra um adversário que dispensa comentários, é um dos grandes protagonistas desta Série B”, comentou Matheus Costa, técnico operariano.

Com mais de 100 jogos com a camisa do Fantasma, o goleiro Simão disputa pela segunda vez a Série B com o Alvinegro. O atleta comentou sobre o momento do clube na temporada e a expectativa para a partida com o Vasco.

“O momento que o Operário vem vivendo é muito bom. Inicia-se uma Série B, talvez a mais disputada de todas, com grandes equipes que vem da Série A, com ‘camisa pesada’. O Operário vem treinando e se preparando muito para essa competição. Desde o ano passado, temos uma base e os reforços chegaram para ajudar e a gente tem tudo para estrear bem. O Matheus tem trabalhado bastante para este primeiro jogo, sabemos que na Série B é sempre bom estar somando pontos. Sábado vamos com esse intuito de tentar buscar pontos lá no Rio de Janeiro”, finaliza Simão.

Para a partida deste sábado, o alvinegro terá os desfalques do zagueiro Rafael Bonfim e do meia Pedro Ken, ambos seguem em transição com a preparação física. O zagueiro Fábio Alemão testou positivo para Covid, está em isolamento e também não será relacionado.

Por outro lado, quem volta após um período de recuperação de lesão é o zagueiro Odivan, o meia Marcelo e o volante Leandro Vilela que estão à disposição. O lateral direito Alex Silva, já recuperado da Covid-19, voltou aos treinos e também pode atuar.

Reniê deve entrar como titular

O zagueiro Reniê, de 32 anos, retorna ao Operário para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2020, o zagueiro desembarcou em Ponta Grossa para a disputa da mesma competição, sendo relacionado em 25 jogos e atuando em 19 como titular. O atleta chega com grandes chances de titularidade para a partida deste sábado, diante do Vasco. “Chego ao Fantasma para buscar meu espaço e contribuir para os projetos e metas do clube. Sabemos que a Série B será muito competitiva este ano e a gente busca fazer uma boa competição, sabemos do nível das equipes e as dificuldades”, diz Reniê.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE