Brasileiros vencem partidas da Sul-Americana e Libertadores | aRede
PUBLICIDADE

Brasileiros vencem partidas da Sul-Americana e Libertadores

O Internacional venceu pela Libertadores, o Grêmio aplicou mais uma goleada na Sul-Americana, já o Corinthians também venceu, mas o time paulista está fora da segunda fase

O Internacional venceu pela Libertadores, o Grêmio aplicou mais uma goleada na Sul-Americana, já o Corinthians também venceu, mas o time paulista está fora da segunda fase
O Internacional venceu pela Libertadores, o Grêmio aplicou mais uma goleada na Sul-Americana, já o Corinthians também venceu, mas o time paulista está fora da segunda fase -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Internacional venceu pela Libertadores, o Grêmio aplicou mais uma goleada na Sul-Americana, já o Corinthians também venceu, mas o time paulista está fora da segunda fase

Graças a um gol de Yuri Alberto, o Internacional derrotou o Olimpia (Paraguai) por 1 a 0, nesta quinta-feira (20) no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Libertadores com 9 pontos.

Esse triunfo deixou o Colorado com reais chances de avançar para as oitavas de final da competição, empatado em pontos com o Deportivo Táchira (Venezuela). Na última rodada, o Internacional mede forças com o Always Ready (Bolívia) em Porto Alegre na próxima quarta-feira. No mesmo dia, a equipe venezuelana enfrenta o Olimpia (Paraguai).

Apesar de jogar fora de casa, a equipe do Rio Grande do Sul fez um bom primeiro tempo, no qual controlou as ações chegando a ter 70% posse de bola. Mas a posse de bola não se traduziu em muitas oportunidades de marcar. A melhor surge logo aos 9 minutos, quando Palacios cruzou para Thiago Galhardo cabecear com perigo.

Grêmio

O Grêmio derrotou o Aragua (Venezuela) por 6 a 2, nesta quinta-feira (20) no estádio olímpico da Universidade Central de Venezuela, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com este triunfo, o Tricolor garantiu a primeira posição do Grupo H com 15 pontos. O segundo colocado da chave é o Lanús (Argentina), que, com 9 pontos, não tem mais possibilidades de ultrapassar os brasileiros.

Corinthians

Apesar de não ter mais oportunidades de se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians derrotou o Sport Huancayo (Peru) por 5 a 0, em partida realizada nesta quinta-feira (20) na Neo Química Arena.

Com este resultado, o Timão chegou à terceira posição da chave, com 7 pontos. Como na fase de grupos da competição apenas o melhor time de cada chave avança, o Corinthians não tem mais possibilidade de alcançar o líder Peñarol (Uruguai), que tem 12 pontos.

Diante de um adversário claramente inferior o time paulista mandou no confronto desde o primeiro minuto. E o Corinthians abriu o placar logo aos 10 minutos, quando, após cobrança de escanteio de Mateus Vital, a defesa afastou mal a bola, que bateu em Gustavo Mosquito e entrou no gol. Aos 34 minutos, Mateus Vital deixou o papel de arco e assumiu o de flecha. O meia roubou a bola, driblou dois adversários e bateu colocado para marcar 2 a 0.

Logo no início da etapa final o Sport Huancayo ficou com um homem a menos, após a expulsão de Arroé, que deu uma cotovelada em Camacho. Com isso, o Timão tomou de vez conta do confronto, e ampliou o marcador graças a gols do zagueiro Gil, do atacante Gustavo Mosquito e do meia-atacante Luan.

Na jogo no qual se despedirá da atual edição da Sul-Americana, o Corinthians recebe o River Plate (Paraguai) em São Paulo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE