Operário tem longa viagem para estrear na Copa do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Operário tem longa viagem para estrear na Copa do Brasil

Logística inclui viagem de avião, de ônibus e ficar em cidade vizinha para enfrentar o Juventude Samas

Logística inclui viagem de avião, de ônibus e ficar em cidade vizinha para enfrentar o Juventude Samas
Logística inclui viagem de avião, de ônibus e ficar em cidade vizinha para enfrentar o Juventude Samas -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Logística inclui viagem de avião, de ônibus e ficar em cidade vizinha para enfrentar o Juventude Samas

O Operário Ferroviário inicia neste domingo (14) sua longa viagem para estrear na 33ª edição da Copa do Brasil. O alvinegro enfrentará na próxima quarta-feira (17) o Juventude Samas, às 15h30. O adversário do Fantasma reside na cidade de São Mateus do Maranhão, município localizado a 190 km de São Luís, capital do estado e a mais de 2.900 km de Ponta Grossa.

Com uma viagem longa, a logística operariana inicia neste domingo, data em que o elenco realiza um treinamento no Estádio Germano Krüger, no período da tarde. Depois, o time janta em Ponta Grossa e embarca para Curitiba. Na segunda-feira (15), às 06h20, o time pega um voo com escala em Brasília e chegada prevista em São Luís no horário do almoço.

Durante a tarde da segunda-feira, o elenco faz uma nova viagem ao ir de ônibus para Bacabal, onde ficará concentrado para a partida. O município está localizado a 57 km de São Mateus do Maranhão, cidade onde será realizada a partida contra o Juventude-MA.

Em 2020, o Rubro-negro 'Poraquê', como é conhecido o Juventude-MA, foi semifinalista no Campeonato Maranhense perdendo para o Sampaio Corrêa. O clube ainda disputou o Brasileirão Série D e acabou eliminado para o Floresta-CE na fase oitavas final. Pelo ‘Maranhense’ 2021, o Juventude Samas está ocupando a terceira colocação na classificação, tendo conquistado 7 pontos em 4 jogos disputados.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, por isso o Fantasma viaja até a casa do adversário e terá a vantagem de empatar para avançar de fase no torneio. Avançando de fase, o Operário vai enfrentar o União Rondonópolis-MT ou o Coritiba. Esses dois times se enfrentam na quinta-feira (18), às 19h15.

A partida da segunda fase também será na casa do adversário, caso o Operário se classifique, mas não haverá vantagem. Em caso de empate no tempo normal o duelo será definido nas penalidades.

Nesta 33ª edição da Copa do Brasil, o estado é representado pelo Operário e Coritiba que estão na primeira fase. O Cianorte venceu o Paraná Clube por 1 a 0 e está na segunda fase. O Athletico Paranaense é outro representante estadual e só entra na terceira fase.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE