Clubes do PR retornam aos gramados nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Clubes do PR retornam aos gramados nesta quarta

Meio de semana terá times do estado jogando na Copa do Brasil e Paranaense. Ao todo, oito clubes entram em campo

Meio de semana terá times do estado jogando na Copa do Brasil e Paranaense. Ao todo, oito clubes entram em campo
Meio de semana terá times do estado jogando na Copa do Brasil e Paranaense. Ao todo, oito clubes entram em campo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Meio de semana terá times do estado jogando na Copa do Brasil e Paranaense. Ao todo, oito clubes entram em campo

Com as mudanças no Decreto Estadual, os clubes de futebol do Paraná retornam aos gramados a partir do meio desta semana. Dois times do estado se enfrentam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), enquanto na quinta-feira (11) haverá três partidas pelo campeonato estadual.

Pela Copa do Brasil, Cianorte e Paraná Clube se enfrentam pela primeira fase da competição, às 18h, no estádio Albino Turbay. A partida é disputada em jogo único e em caso de empate, o clube da capital avança para a segunda fase do torneio.

Já pelo estadual, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) remarcou três partidas atrasadas da competição para a próxima quinta-feira (11). Londrina x Maringá, será às 16h, e é válido pela primeira rodada. O jogo entre Azuriz x FC Cascavel, será às 16h e vale pela segunda rodada da competição. Mais tarde, às 17h15, Toledo e Rio Branco também se enfrentam pela primeira rodada do Paranaense.

Outros dois confrontos da primeira rodada Paranaense ainda precisam ser remarcados pela FPF, são eles Coritiba x Cascavel CR e FC Cascavel x Paraná. A estreia do Coxa na temporada ainda não tem data definida, pois a Prefeitura de Curitiba não liberou a prática de esportes coletivos na cidade.

Na última sexta-feira (05), o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, destacou o protocolo rígido da FPF para a realização dos jogos, mas transferiu a decisão para cada prefeitura.

“Importante frisar que o protocolo de segurança da CBF que foi discutido também pela Federação Paranaense aqui na secretária de estado da saúde previa que que todas as pessoas presentes na prática esportiva tivessem teste na véspera.”, afirmou Beto Preto.

“Depende também da autonomia dos municípios em concordar com isso ou não. Tem diversas situações de sacrifício, como aulas interrompidas, comércio fechado. Tem todo esse contexto que precisa ser levado em consideração”, acrescentou.

O Operário deve voltar aos gramados apenas no próximo fim de semana e com a rodada a ser jogada definida pela FPF. Pela 2ª rodada, o alvinegro enfrenta o Athletico, em Curitiba. Pela 3ª rodada, o adversário é o Rio Branco, em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE