Matheus Costa supera Gersinho em vitórias e pontos | aRede
PUBLICIDADE

Matheus Costa supera Gersinho em vitórias e pontos

Em 17 jogos, o atual técnico tem 50,9% de aproveitamento. Gusmão teve 43,1% no mesmo período que comandava a equipe alvinegra

Em 17 jogos, o atual técnico tem 50,9% de aproveitamento. Gusmão teve 43,1% no mesmo período que comandava a equipe alvinegra
Em 17 jogos, o atual técnico tem 50,9% de aproveitamento. Gusmão teve 43,1% no mesmo período que comandava a equipe alvinegra -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em 17 jogos, o atual técnico tem 50,9% de aproveitamento. Gusmão teve 43,1% no mesmo período que comandava a equipe alvinegra

Com a vitória de virada por 2 a 1, na última segunda-feira (11), diante do Confiança-SE, o técnico Matheus Costa atingiu a marca de 17 jogos no comando do Operário Ferroviário, mesmo número de partidas que Gerson Gusmão teve na mesma edição da competição. Em quadro comparativo realizado pelo Portal aRede mostra que o desempenho do atual treinador alvinegro é superior ao ex-comandante do time.

Nas primeiras 17 rodadas da Série B, Gerson Gusmão teve um aproveitamento de 43%, com 5 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, conquistado 22 pontos. O time de Gersinho fez 17 gols, mesmo número de gols sofridos pela equipe.

Enquanto isso, nas 17 rodadas seguintes comandadas por Matheus Costa, o Fantasma teve um aproveitamento de 50,9%, com 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, conquistando 26 pontos. Sob o comando de Matheus, o time marcou 16 vezes e sofreu 13 gols.

Outro fator importante que deve ser considerado é que Matheus Costa assumiu o comando técnico dia 21 de novembro, dois dias mais tarde o treinador precisou escalar o time para jogar contra a Chapecoense-SC, além dos desfalques que o time sofria na época com casos de infecção pela Covid-19.

Levando em consideração apenas o desempenho de Matheus Costa no segundo turno, o Fantasma atinge a marca de 54,3% de aproveitamento, com 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Após a partida da última segunda-feira, o treinador alvinegro ressaltou que a união do elenco está fazendo a diferença nas partidas. "É preciso parabenizar todos os atletas que estão comprando essa ideia e o que está sendo passado. Temos um coletivo forte, mas a individualidade deles foi fundamental para a vitória", diz Matheus Costa.

O Operário está invicto há quatro jogos na Série B e voltou a se aproximar da zona de classificação para a Série A. Mesmo com a boa fase, Matheus Costa avalia que o momento não é de criar expectativas e que vai preparar o elenco jogo a jogo. "A gente tem que manter os pés no chão, mas agora só temos um objetivo que é fazer o melhor e vencer o CRB. Temos que pensar no que podemos fazer, temos uma decisão na quinta-feira, fazer o nosso melhor e conseguir uma vitória. Sabendo da dificuldade do jogo, vamos com ímpeto buscar a vitória, respeitando a equipe do CRB”, finaliza o técnico.

O próximo compromisso do Fantasma na Série B acontece nesta quinta-feira (14), contra o CRB-AL, 19h15, no Estádio Germano Krüger. Ainda nesta edição da competição, o alvinegro vai enfrentar o Cruzeiro-MG dia 20, às 21h30, em Minas Gerais. No dia 25 de janeiro acontece a última partida em casa contra a Chapecoense-SC, às 17h. A Série B encerra no dia 30 de janeiro e o Fantasma visita o Botafogo-SP, 16h30, em Ribeirão Preto.

Lucas Batatinha deixa o Operário

O Operário Ferroviário comunicou nesta terça-feira (12), a rescisão do contrato do atacante Lucas Batatinha a pedido do atleta. Natural de Ponta Grossa, o atleta teve sua primeira passagem pelo clube em 2014. Dois anos mais tarde ele retornou e ficou no time até esta terça, participando dos títulos de Campeão Brasileiro da Série D 2017, da Série C 2018 e do título estadual da Segunda Divisão de 2018 – competição em que foi o artilheiro, com oito gols. No total, Batatinha fez 134 jogos com a camisa alvinegra, sendo 88 como titular 51 saindo do banco de reservas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE