São Paulo vence e Atlético-MG assume a vice-liderança | aRede
PUBLICIDADE

São Paulo vence e Atlético-MG assume a vice-liderança

Enquanto o líder venceu por 2X0, o Flamengo ficou no empate com o Fortaleza, sendo superado pelo Atlético-MG, que venceu o Coritiba

Brenner foi o autor dos dois gols do São Paulo contra o Flu, no duelo dos tricolores
Brenner foi o autor dos dois gols do São Paulo contra o Flu, no duelo dos tricolores -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Enquanto o líder venceu por 2X0, o Flamengo ficou no empate com o Fortaleza, sendo superado na tabela pelo Atlético-MG, que venceu o Coritiba

O São Paulo derrotou o Fluminense em pleno Maracanã, para ampliar a distância à frente da tabela do Brasileirão de Futebol Série A. Após uma vitória por 2X0, o tricolor avançou para 56 pontos, ainda contou com um tropeço do então vice-líder, o Flamengo, que ficou apenas com um empate sem gols contra o Fortaleza, em jogo no Ceará. Já o Atlético-MG derrotou o Coritiba por 2 a 0, no estádio do Mineirão, e assumiu a vice-liderança do campeonato com 49 pontos. Os três jogos aconteceram neste sábado (26).

São Paulo teve dois gols de Brenner

Os momentos iniciais do confronto entre São Paulo e Fluminense foram de ambas as equipes procurando pontos fracos na defesa adversária. Aos 14 minutos, o São Paulo saiu-se melhor nessa tarefa e, aproveitando-se de uma falha da zaga, Reinaldo cruzou na área para Brenner completar, de carrinho, para as redes: 1 a 0 para o Tricolor Paulista.

Após o gol, os são-paulinos continuaram mais assertivos na partida, mas não concretizaram em gols algumas oportunidades criadas, principalmente em jogadas pelas pontas, com Reinaldo, Gabriel Sara, Brenner e Luciano. O placar final da primeira etapa foi mesmo o de 1 a 0 para o São Paulo.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Fluminense chegou ao empate com um gol marcado por Fred. A reação rival levou o técnico Fernando Diniz, dez minutos depois, a colocar Pablo e Vitor Bueno no gramado, nos lugares de Luciano e Igor Gomes, respectivamente.  

Aos 25 minutos, após levantamento na área, chute de Bruno Alves e rebote do goleiro, Pablo chegou a marcar o gol, mas o lance foi invalidado pela arbitragem por suposto toque de mão na bola por parte do zagueiro. Tudo bem. Na jogada seguinte, bola de Reinaldo para Gabriel Sara, que cruzou para Brenner arrematar, mas o goleiro fez uma boa defesa. No rebote, Vitor Bueno chutou mascado e a pelota retornou ao camisa 30, livre, para anotar o segundo gol dele no jogo. São Paulo 2 a 1.

Luan, já advertido com o cartão amarelo, deu espaço para Rodrigo Nestor no meio de campo do Tricolor aos 29 minutos. As últimas alterações no Tricolor foram as entradas de Toró e Hernanes, nas vagas de Gabriel Sara e Brenner, aos 36 minutos.

Flamengo e Fortaleza ficaram no 0x0

Em confronto realizado neste sábado, 26, na Arena Castelão, Fortaleza e Flamengo empataram em 0 x 0. O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo elevado poder de marcação do Fortaleza, proporcionando poucas oportunidades para o adversário, mesmo tendo a posse de bola na maior parte do tempo.

O principal lance da primeira etapa foi a da cobrança de pênalti de Pedro pelo Flamengo. Atacante no momento de chutar escorregou e acabou tocando com os dois pés na bola. Como a regra não permite dois toques do cobrador em penalidades máximas, a bola retornou para o Fortaleza.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, com a forte marcação do Fortaleza e com Tricolor criando boas chances no contra-ataque. O time da casa até teve uma das boas oportunidades através de Jackson, em cobrança de falta próxima da meta adversária, que parou no goleiro Hugo, que fez boa defesa.

Vitória do Atlético foi por 2X0

Mesmo tendo como adversário uma das equipes que fazem uma das campanhas mais fracas do Brasileiro, o Atlético-MG não encontrou vida fácil no gramado. A equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli controlou as ações na etapa inicial, conseguindo 59% de posse de bola no período e finalizando mais, 14 vezes em comparação às 5 do Coxa.

Porém, quem chegou com mais perigo no primeiro tempo foi o Coritiba. Com a defesa recuada, o time do técnico Pachequinho tinha como arma os contra-ataques, em especial com a dupla Neílton e Giovanni Augusto.

A segunda etapa começa com a mesma dinâmica, o Galo mantendo a posse de bola e o Coxa apostando tudo nas jogadas de contra-ataque. Mas quem se sai melhor é o time de Sampaoli. E o caminho que o Atlético-MG encontrou para vencer a forte defesa adversária foi a qualidade individual. Aos 20 minutos Alonso encontra Hyoran. O meia limpa a jogada e bate no ângulo do gol defendido por Wilson.

O Coritiba até ensaia uma reação aos 30 minutos, quando Robson solta uma bomba, obrigando Everson a fazer grande defesa com a ponta dos dedos.

Mas a noite era mesmo do Galo, que sacramentou a vitória aos 37 minutos. Eduardo Sasha, que havia entrado um minuto antes, recebe do lateral Guilherme Arana e consegue vencer o goleiro Wilson. 2 a 0 para o Atlético no Mineirão.

Com informações das assessorias e Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE