Rangel formaliza doação do Germano Krüger ao Operário | aRede
PUBLICIDADE

Rangel formaliza doação do Germano Krüger ao Operário

A doação da área já estava autorizada pelo Executivo desde 2019, mas hoje que foi assinado a escritura para a cessão

A doação da área já estava autorizada pelo Executivo desde 2019, mas hoje que foi assinado a escritura para a cessão
A doação da área já estava autorizada pelo Executivo desde 2019, mas hoje que foi assinado a escritura para a cessão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A doação da área já estava autorizada pelo Executivo desde 2019, mas hoje que foi assinado a escritura para a cessão

A Prefeitura de Ponta Grossa formalizou na tarde desta sexta-feira (11) a doação de área para o Operário, com a assinatura da escritura. A doação da área já estava autorizada por Projeto de Lei 377/2019, pelo Executivo em 10 de dezembro de 2019, onde garantia a incorporação do imóvel ao patrimônio do Operário Ferroviário Esporte Clube.

Para que a cessão do estádio fosse completa, a prefeitura exigiu em contrapartida que o time se mantenha em Ponta Grossa e, caso decida mudar sua sede oficial, o estádio será devolvido à Prefeitura. Além disso, o projeto prevê que o clube mantenha suas ações sociais, como em escolas e nos campos de futebol society espalhados pelo município, com a presença de olheiros que avaliam o talento de promessas da cidade.

Também como contrapartida à doação em definitivo do terreno, o Operário deverá manter atividades relacionadas com a lei de incentivo ao esporte e também representar o município em competições promovidas pelo governo do Estado, como os Jogos Estudantis e os Jogos da Juventude.

Por fim, como detalha o prefeito, o time deverá levar a bandeira de Ponta Grossa na camisa – o que também já é feito pelo clube atualmente.

"Eu acho que foi uma bela atitude do prefeito, vereadores fazer isso pelo time, agora o Operário é dono da sua própria casa. Nesta legislatura, eu fui o presidente da comissão, dei os pareceres e fui autor da lei. Eu me sinto realizado com essa conquista, pois realizamos o sonho de muitos ferroviários", comentou Paulo Balansin, vereador e autor do PL de cessão do estádio ao clube.

Segundo o Diário Oficial, publicado em 2019, o descumprimento, a modificação ou a omissão de quaisquer dos encargos resulta na reversão automática dos imóveis para a posse da prefeitura, sem qualquer direito de indenização por obras ou melhorias feitas no estádio.

Fantasma enfrenta o Sampaio Corrêa, no forte calor do MA

O Operário enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado, às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís, capital do Maranhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o jogo deste sábado, o técnico Gerson Gusmão terá o retorno do zagueiro Rafael Bonfim e do lateral esquerdo Julinho, que cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição. “Sabemos como é jogar lá: temperatura quente, gramado bem alto em relação aos demais da Série B. São aspectos que favorecem o adversário, mas que precisamos estar preparados”, finaliza Gusmão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE