Coritiba goleia o Athletico e termina 1ª fase em primeiro | aRede
PUBLICIDADE

Coritiba goleia o Athletico e termina 1ª fase em primeiro

Partida terminou 4X0. Gols do Verdão saíram com Igor Jesus, Sabino, Matheus Sales e Rhodolfo

Imagem ilustrativa da imagem Coritiba goleia o Athletico e termina 1ª fase em primeiro
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partida terminou 4X0. Gols do Verdão saíram com Igor Jesus, Sabino, Matheus Sales e Rhodolfo

O Coritiba soube usar a experiência de seu elenco e venceu com facilidade o Athletico, por 4×0, no clássico Athletiba 343 da história, pela última rodada da fase classificatória do Estadual. Os gols foram marcados por Igor Jesus, Sabino, Matheus Sales, ainda no primeiro tempo, e Rhodolfo na segunda etapa.

Com o resultado, o alviverde terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na primeira colocação, com 24 pontos. O Athletico ficou na terceira colocação, com 22 pontos.

Na próxima fase do torneio, o Verdão enfrenta o Paraná Clube, classificado na oitava colocação, e o Furacão disputa as quartas de final contra o Londrina.

As datas da próxima fase ainda não foram definidas, devido ao surto de coronavírus em todo o mundo.

O jogo

Coritiba e Athletico fizeram um jogo aberto na primeira etapa do vazio Couto Pereira. Logo aos dez minutos, o alviverde abriu o placar após boa jogada de Rafinha. O atacante chegou na área, tocou para Igor Jesus que bateu rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro Gabriel e balançou as redes do Furacão. 1×0 Coritiba.

E o gol abalou a equipe do Athletico, que cometia muitos erros na saída de bola. Em uma dessas falhas, após cobrança de escanteio de Patrick Vieira, o zagueiro Sabino subiu mais que todo mundo e ampliou o placar no Couto: 2×0 Coxa.

A tática de Eduardo Barroca funcionou ainda mais após o segundo gol. O Athletico tinha muitas dificuldades para sair jogando. Já o alviverde marcava no campo ofensivo e forçava erros do setor defensivo athleticano.

Aos 44 minutos, Matheus Sales acerta um belo chute da entrada da área e fuzila o goleiro Gabriel. O Athletico sentiu demais a os gols marcados pelo adversário e levou o terceiro ainda no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, Eduardo Barros promoveu duas mudanças no time para tentar frear as jogadas ofensivas pelo lado direito do Coritiba, com as entradas de Jaderson e Mingotti.

As mudanças pouco surtiram efeito no time athleticano. Aos doze minutos, Rafinha perdeu grande chance ao chutar para fora, da entrada da área. Sete minutos depois, o quarto gol do Coritiba: Após bola rebatida na área, Rhodoldo dá um carrinho e empurra para as redes: 4×0 Coritiba.

Outros resultados da rodada

Confira todos os resultados da rodada:

Londrina 0 X 1 Operário

Toledo 0 X 1 Paraná

União Beltrão 2 X 3 FC Cascavel

PSTC 1 X 1 Cascavel

Cianorte 2 X 1 Rio Branco

Coritiba 4 X 0 Athletico Paranaense


Classificados para a próxima fase:

1º Coritiba

2º FC Cascavel

3° Athletico

4º Operário

5º Cianorte

6º Londrina

7º Rio Branco

8º Paraná

Confrontos da próxima fase:

Rio Branco x FC Cascavel

 Londrina x Athletico Paranaense

Cianorte x Operário

Paraná x Coritiba

Com informações são da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE