Equipes de arbitragem do PR participam de treinamentos | aRede
PUBLICIDADE

Equipes de arbitragem do PR participam de treinamentos

Árbitros e assistentes recebem as últimas orientações antes da estreia no Paranaense neste fim de semana

Orientações aconteceram em  um hotel de Curitiba e na Vila Capanema
Orientações aconteceram em um hotel de Curitiba e na Vila Capanema -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Árbitros e assistentes recebem as últimas orientações antes da estreia no Paranaense neste fim de semana

Há poucos dias do início do Campeonato Paranaense de 2020, árbitros e assistentes do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol participaram de trabalhos teóricos e práticos, sob o comando do instrutor da Confederação Brasileira de Futebol, Márcio Eustáquio Santiago, e dos instrutores da FPF, Dr. Mauro Ricetti e Leandro José Mendes. O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afonso Vítor de Oliveira, supervisionou as tarefas durante os três dias. 

Os árbitros e assistentes foram divididos em duas turmas para realizar o treinamento. A primeira atuou no último final de semana, enquanto a segunda turma realiza trabalhos de quinta a domingo desta semana.

No primeiro dia de treinamento, árbitros e assistentes se reuniram no Hotel Villagio, no centro de Curitiba. O mesmo aconteceu no segundo dia, quando trabalharam com avaliação teórica, análise de vídeos e controle de jogo.

Fechando os trabalhos do final de semana, todos foram para a Vila Capanema. No período da manhã, o treinamento contou com a participação do Desportivo Paranaense, que disputa a terceira divisão estadual. Já no período da tarde o trabalho envolveu apenas os profissionais do apito. A segunda turma de árbitros e assistentes participa de trabalhos no Hotel Villagio nesta quinta (16) e sexta-feira (17) com o encerramento na Vila Capanema no sábado (18).

A primeira rodada do Campeonato Paranaense acontece neste sábado com União de Francisco Beltrão e Athletico Paranaense, 17 horas, no Estádio Anilado. A rodada será concluída no domingo (19) com Rio Branco e Paraná Clube, em Paranaguá; Londrina e PSTC, em Londrina; Toledo e Cianorte, em Toledo, ambas partidas serão às 16 horas.

Os duelos entre Operário e Cascavel CR, no Germano Krüger; Coritiba e FC Cascavel, no Couto Pereira acontecem às 18 horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE