‘Só deixo o Operário depois de colocá-lo na Série A’, diz Góes | aRede
PUBLICIDADE

‘Só deixo o Operário depois de colocá-lo na Série A’, diz Góes

Presidente do Grupo Gestor destaca planejamento para próxima temporada do alvinegro

Presidente do Grupo Gestor destaca planejamento para próxima temporada do alvinegro
Presidente do Grupo Gestor destaca planejamento para próxima temporada do alvinegro -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente do Grupo Gestor destaca planejamento para próxima temporada do alvinegro

O presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, conversou na tarde da sexta-feira (20) com o Portal aRede e o Jornal da Manhã. Durante a entrevista, Góes, fez um balanço do ano operariano, falou sobre as ambições para 2020, ano que o time disputa Campeonato Paranaense, Série B, Copa do Brasil, além de comentar sobre o trabalho desenvolvido pela base e a administração do clube.

Na avaliação do presidente, 2019 encerra com um saldo positivo e serve de experiência para o ano seguinte. “A Série B foi um aprendizado, lapidamos o campeonato e a partir de agora sabemos muito bem como lidar na reta final do campeonato. A lição que tiramos é que qualquer ponto fora de casa faz toda a diferença”, comenta Góes.

Para 2020, as negociações e articulações já começaram e entre os atletas contratados estão os laterais Sávio (ex-Coritiba) e Danilo (ex-Cuiabá); o zagueiro Rafael Bonfim vindo do exterior e o meio-campista Tomás Bastos (ex-Paysandu). “Temos sete jogadores combinados com o Operário, mas ainda não está documentado. Esse é um ponto bem difícil, pois jogador e empresário não cumprem a palavra”, explica Góes sobre a dificuldade nas contratações entre clube e jogadores.

Os atletas que disputaram a última temporada e continuam no Operário para o ano que vem são os goleiros André Luiz, Rodrigo Viana e Thiago Braga; o lateral Peixoto; o zagueiro Sosa; os volantes Fábio, Jardel e Gelson; o meia Rafael Chorão e os atacantes Bruno Batata, Eduardo, Felipe Alves, Lucas Batatinha e Schumacher. 

O presidente do Grupo Gestor ainda explicou que o lateral John Lennon não volta mais para o Fantasma, as negociações com o meia Marcelo estão difíceis e Felipe Augusto que atuou no time este ano vai disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol, clube detentor dos direitos do atleta.

Durante a entrevista, Góes, comentou sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o primeiro adversário do time Sub-20 alvinegro na competição que inicia em 4 de janeiro, contra o São Paulo, atual campeão do torneio. “A gente sempre quis ter um time de base para disputar campeonatos. Não podemos ter medo de nada e precisamos tentar garantir uma vaga para outras fases”, conclui Góes.

A entrevista completa com o presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário pode ser acessada clicando aqui.

Receita aumenta e diretoria visa ampliação do GK

Com um gasto de R$ 15 milhões no ano que termina, o clube pagou todas as contas e o caixa alvinegro encerrou positivamente. Para a próxima temporada, os investimentos serão maiores e o Operário Ferroviário deve arrecadar acima dos R$ 20 milhões.

A expectativa de Góes é que parte da nova receita venha com os jogos da Copa do Brasil e o dinheiro será investido na ampliação do Estádio Germano Krüger. “Estamos esperando janeiro sentar e conversar sobre o projeto. Temos o tobogã praticamente pronto”.

O novo setor, localizado na Rua Padre Nóbrega, próximo da Loja do Fantasma deve comportar 3500 cadeiras, além de ter camarote e lojas. A direção alvinegra pretende iniciar as obras ao longo do próximo ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE