Coritiba vence Bragantino e fica a um ponto da Série A | aRede
PUBLICIDADE

Coritiba vence Bragantino e fica a um ponto da Série A

Time paranaense derrotou o campeão da Série B com gol de Giovanni, voltou ao G4 e está a um ponto de retornar à Série A

Torcida fez a festa com a vitória no Couto Pereira
Torcida fez a festa com a vitória no Couto Pereira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Time paranaense derrotou o campeão da Série B com gol de Giovanni, voltou ao G4 e está a um ponto de retornar à Série A

Falta muito pouco para o Coritiba confirmar o seu retorno à Série A. Em uma tarde de domingo (24) com o Couto Pereira lotado, o Alviverde derrotou o campeão Bragantino, por 1 a 0, voltou ao G4 e está a apenas um ponto na última rodada da Série B, no próximo sábado (30), contra o Vitória, em Salvador, do acesso para a primeira divisão.

Precisando mais do que nunca da vitória para voltar ao G4 e ficar a um empate do acesso, o Coritiba perdeu o atacante Rodrigão, vetado antes da partida, mas contou com as voltas de Rafinha e Juan Alano ao time titular.

Mesmo já campeão, o Bragantino mostrou que não veio apenas para cumprir tabela e assustou no primeiro minuto, em cabeceio perigoso de Peixoto após cruzamento de Aderlan.

Sabendo da importância do jogo para não se complicar, o Coritiba soube correr os riscos e aos poucos assumiu o controle. As duas grandes chances do Alviverde tiveram participação de Rafinha. Aos 12, ele fez boa jogada e cruzou para William Matheus cabecear nas mãos do goleiro Kewin. Mais tarde, aos 18, o próprio camisa 7 perdeu a melhor oportunidade, com o gol aberto, e mandou para fora. Igor Jesus chegou a balançar as redes, aos 36, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Empurrado pela torcida e pela necessidade de vencer, o Coxa seguiu tendo o domínio na etapa final, mas encontrou dificuldades para ameaçar a meta do goleiro Kewin.

Com o tempo passando e a bola insistindo em não entrar, os nervos começaram a se aflorar aos poucos e tomou conta dos torcedores. Foi então na bola parada que o Coritiba encontrou o caminho. Primeiro, aos 34, em cobrança de falta, Diogo Mateus forçou o goleiro do Bragantino a espalmar e salvar.

Mas, pouco depois, em um lance parecido, Giovanni não perdoou. Aos 37 minutos, o camisa 10 bateu falta de longe, rasteira, e viu a bola bater na trave e morrer no fundo das redes de Kewin para tirar o grito que estava entalado. O campeão da Série B ainda tentou esboçar reação no lance seguinte, acertou o travessão alviverde, mas não foi o suficiente para acabar com a belíssima festa da torcida coxa-branca que está próxima de comemorar o retorno do Coritiba à elite.

Informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE