Hamilton conquista o hexa da Fórmula 1 nos EUA | aRede
PUBLICIDADE

Hamilton conquista o hexa da Fórmula 1 nos EUA

O piloto inglês obteve a segunda colocação no Grande Prêmio dos Estados Unidos

Imagem ilustrativa da imagem Hamilton conquista o hexa da Fórmula 1 nos EUA

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O piloto inglês obteve a segunda colocação no Grande Prêmio dos Estados Unidos

O piloto Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1. O inglês precisava apenas do oitavo lugar para conquistar o título neste domingo (3), mas foi além: obteve a segunda colocação no Grande Prêmio dos Estados Unidos e levou a melhor sobre Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes, que ainda o ameaçava. Não mais.

O finlandês o ultrapassou no fim e venceu a corrida, mas já não pode mais alcançar a pontuação do colega no Mundial de Pilotos.Ao longo de toda a etapa de hoje, Hamilton sempre ficou acima da oitava colocação (que já garantiria a ele os quatro pontos necessários para confirmar o título) e nunca correu qualquer risco de perder o troféu.

O hexa o deixa a apenas um título de Michael Schumacher, que foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 ao longo da carreira e está isolado na primeira colocação do ranking de maiores vencedores. O treino de classificação já indicava grandes possibilidades para Hamilton, que largou em quinto lugar e saltou para terceiro nos primeiros segundos da prova de Austin.

A boa largada, vale ressaltar, foi facilitada pelo desempenho ruim de Sebastian Vettel, que largou na segunda posição, foi tocado por Albon e acabou abandonando a corrida na nona volta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE