Botafogo goleia Ponte Preta e chega ao G4 | aRede
PUBLICIDADE

Botafogo goleia Ponte Preta e chega ao G4

Vitória por 4X1 levou o time paulista aos 39 pontos, saltando para a quarta colocação na tabela

Jogo foi disputado neste sábado em Ribeirão Preto
Jogo foi disputado neste sábado em Ribeirão Preto -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vitória por 4X1 levou o time paulista aos 39 pontos, saltando para a quarta colocação na tabela

Sob gritos de olé da torcida e uma grande atuação coletiva, o Botafogo goleou a Ponte Preta por 4 a 1, na manhã deste sábado (5), no estádio Santa Cruz, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram feitos por Marlon Freitas (2), Murilo e Dodo, que marcou pela primeira vez como profissional.

Com o resultado, o Tricolor assumiu temporariamente a quarta colocação, com 39 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Coritiba, que soma 37 pontos e enfrenta o Paraná no estádio Durival Britto neste sábado. O Operário, se vencer o Brasil de Pelotas neste sábado, também vai aos 39 pontos, mas tem um saldo de oito gols a menos que o adversário paulista.

O Jogo

Arrasador. Assim podemos descrever o primeiro tempo do Botafogo diante da Ponte Preta. Com três jogadores com maior poder de marcação no meio de campo (Pablo, Marlon Freitas e Higor Meritão, que substituiu Bruno José, suspenso), o Tricolor apostou na marcação no campo ofensivo e nas saídas rápidas para o ataque.

Logo aos 2 minutos, Marlon Freitas arrancou do meio de campo e da intermediária finalizou cruzado para abrir o placar. Com trocas de passes curtas, o Tricolor manteve o ritmo e ampliou aos 16 minutos, quando Murilo recebeu livre na entrada da área e tocou na saída do goleiro Ivan. A Ponte Preta tentava sair para o jogo, mas parava na defesa botafoguense, que estava bem postada. Aos 48 minutos, o Pantera marcou o terceiro numa cobrança de pênalti de Marlon Freitas.

No segundo tempo, o Botafogo continuou envolvente e teve duas excelentes chances de aumentar o marcador. Aos 7 minutos, Dodo enfiou para Marlon Freitas, que finalizou cruzado rente a trave. Dois minutos depois, Dodo fez o cruzamento para Bruno Moraes, que concluiu para fora da entrada da pequena área. A Ponte Preta conseguiu diminuir aos 20 minutos em uma cobrança de pênalti de Roger.

O gol tomado, porém, não abalou o Botafogo. Aos 25 minutos, Leonan arrancou com a bola e passou para Dodo, que chutou cruzado e marcou o seu primeiro gol como profissional, fechando o placar em 4X1. 

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE