Palmeiras vence Fortaleza por 1X0 na Arena Castelão | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Fortaleza por 1X0 na Arena Castelão

Na classificação, o Palmeiras, com 42 pontos conquistados, segue a três de distância do líder Flamengo, que tem 45

Jogo foi disputado na tarde deste domingo
Jogo foi disputado na tarde deste domingo -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na classificação, o Palmeiras, com 42 pontos conquistados, segue a três de distância do líder Flamengo, que tem 45

O Palmeiras venceu o quarto jogo seguido sob o comando de Mano Menezes. Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão superou o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, na tarde deste domingo (22). O gol palmeirense foi marcado por Willian, no início do segundo tempo. O técnico palestrino segue com 100% de aproveitamento: foram quatro vitórias nos quatro duelos disputados, todos eles pelo torneio nacional, contra Goiás (2 a 1), Fluminense (3 a 0), Cruzeiro (1 a 0) e o tricolor cearense (1 a 0).

Na classificação, o Palmeiras, com 42 pontos conquistados, segue a três de distância do líder Flamengo, que tem 45. O terceiro colocado do Brasileirão é o Santos, com 37, cinco pontos atrás do Alviverde.

O Verdão volta a campo na quinta-feira (26), para encarar o CSA, no Pacaembu, às 19h15, em confronto válido pela 21ª rodada da competição.

O jogo

O Palmeiras começou a partida com mais posse de bola do que e trocando mais passes do que o adversário. O Fortaleza se defendia bem, porém não ameaçava o gol de Weverton. O Verdão, por sua vez, chegava mais perto da meta de Felipe Alves, mas não conseguia finalizar com perigo.

A melhor chance alviverde de abrir o placar no primeiro tempo aconteceu aos 38 minutos, quando Gustavo Scarpa chutou de fora da área e Marcelo Boeck — que substituiu o lesionado Felipe Alves aos 34 — pulou para espalmar. A primeira etapa terminou sem outras oportunidades claras de gol para as duas equipes.

A equipe de Mano Menezes voltou do intervalo sem alterações na escalação. A postura do time, no entanto, era diferente. Os palmeirenses marcaram presença na área de Marcelo Boeck e não deixaram o Fortaleza sair para o ataque desde os primeiros momentos. Logo aos dois minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio na área e a bola sobrou nos pés de Willian, que chutou mesmo com dois jogadores adversários na sua frente. A bola desviou em André Luiz e foi para o fundo da rede, sem chances para o goleiro tricolor. 

Depois do gol, o Fortaleza aumentou a posse de bola aos poucos e ensaiou uma reação, mas ainda assim exigiu pouco de Weverton. O Palmeiras, por outro lado, se posicionou bem na defesa e buscou explorar os contra-ataques. Mano Menezes fez as três mudanças no segundo tempo. Aos 19, Lucas Lima entrou no lugar de Zé Rafael. Aos 27, Luiz Adriano deu vaga a Deyverson no comando de ataque. Por fim, Carlos Eduardo substituiu Willian, aos 30 minutos.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE