Operário vence o Cuiabá em casa e 'cola' no G4 | aRede
PUBLICIDADE

Operário vence o Cuiabá em casa e 'cola' no G4

Fantasma chegou a figurar entre as quatro melhores equipes, mas resultados da rodada fizeram com que o clube terminasse na quinta posição.

Apagado no jogo, Lucas Batatinha aproveitou sobra na área para marcar o segundo do Fantasma
Apagado no jogo, Lucas Batatinha aproveitou sobra na área para marcar o segundo do Fantasma -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasma chegou a figurar entre as quatro melhores equipes, mas resultados da rodada fizeram com que o clube terminasse na quinta posição.

Se na Arena Pantanal foi 2 a 1 para os donos da casa, o Operário devolveu o placar em Ponta Grossa. O Operário foi seguro dentro de casa, garantiu mais três pontos e de quebra entrou de vez na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá na tarde deste sábado (7) no Germano Krüger, o Alvinegro chega aos 32 pontos e chegou a figurar na quarta posição. A vitória do Sport sobre o líder Bragantino, no entanto, fez com que o clube terminasse a rodada em quinto.

Os gols da vitória foram marcados por Mailton, no primeiro tempo, e Lucas Batatinha, na segunda etapa. Na reta final da partida, Junior Todinho diminuiu para os visitantes. O Cuiabá teve mais posse de bola e até conseguiu mais chutes para o gol.

O jogo

O começo da primeira etapa foi bastante intenso principalmente no meio de campo. As duas equipes chegaram a criar oportunidades no ataque, mas sem levar tanto perigo ao gol adversário. Aos 18 minutos, o primeiro grande susto da torcida alvinegra. Em cobrança de falta, o goleiro Rodrigo Vianna precisou se esticar todo para tirar a bola e salvar a meta do Operário.

Quatro minutos depois, logo após uma cobrança de falta da equipe cuiabana, Rodrigo Vianna segurou no alto e lançou Mailton. Ele ganhou na corrida de dois zagueiros, tirou o goleiro da jogada e completou para fazer um golaço e abrir o placar no Germano Krüger. Depois de sofrer o gol, o Cuiabá continuou pressionando e criando chances de gol. Aproveitando a marcação alta pedida por Gersinho, pelo menos um lançamento levou perigo à meta alvinegra.

Ao longo da primeira etapa, o jogo continuou bastante tenso, principalmente pela rivalidade recente entre as duas equipes. Os mato-grossenses criaram várias oportunidades no ataque, principalmente nas chegadas pelo lado direito, mas nenhuma delas chegou perto de balançar a rede.

Na volta do intervalo, os visitantes continuaram pressionando e chegaram a colocar uma bola na trave aos 7 minutos. Mas quem voltou a marcar foi o Operário, aos 11 minutos. Em mais uma boa chegada de Maílton pela direita, o Cuiabá fez a falta. Na cobrança, Clayton colocou na cabeça de Rodrigo e o goleiro Vitor espalmou. Lucas Batatinha, sozinho dentro da área, chutou forte para ampliar o marcador para o Operário.

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Cuiabá não se abalou e continuou trabalhando bem a posse de bola. Aos 18, uma jogada pela direita deu boa chance aos mato-grossenses, mas Rodrigo apareceu novamente para fazer outra boa defesa. Cinco minutos depois, em cobrança de falta na entrada da área, o Cuiabá quase diminuiu em bom chute de Rodolfo.

Com a vantagem no placar, o Operário praticamente abdicou das jogadas ofensivas e apostou nos contra-ataques para tentar fazer mais um. O Cuiabá continuou pressionando, como já vinha fazendo ao longo de toda a partida, e chegou ao gol aos 46 do segundo tempo. Júnior Todinho recebeu na área e completou para fazer o gol. O Dourado ameaçou tentar o empate, mas não levou mais perigo ao gol alvinegro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE