PG recebe sétima edição do Estadual de Natação | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe sétima edição do Estadual de Natação

Provas serão disputadas neste fim de semana na Piscina Municipal do Guaíra com equipes de oito cidades

Provas serão disputadas na Piscina Municipal Guaíra entre sexta e domingo
Provas serão disputadas na Piscina Municipal Guaíra entre sexta e domingo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Provas serão disputadas neste fim de semana na Piscina Municipal do Guaíra com equipes de oito cidades

A partir da próxima sexta-feira (30), Ponta Grossa receberá atletas de todas as regiões do Paraná para a disputa da sétima edição do Campeonato Estadual de Natação. As provas serão realizadas na Piscina Municipal Guaíra e a organização está a cargo da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP). No total, serão 11 equipes de oito cidades do interior paranaense: Londrina, Cascavel, Maringá, Colombo, Carambeí, Foz do Iguaçu, Toledo e Ponta Grossa.

Representando a cidade princesina estará a Equipe Ativa Esporte Total, mantida pela Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (ApanPG). Ela estará entre os 239 atletas inscritos nas 150 provas individuais e de revezamento em todas as categorias, do Mirim ao Sênior. Serão cinco etapas de disputadas durante toda a sexta, sábado (31) e domingo (1º).

A solenidade de abertura está programada para 15h30 de sábado. Paralelamente à competição, a FDAP promove um curso de arbitragem de natação para todos os interessados – as inscrições estão abertas. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, de várias empresas de Ponta Grossa e deverá movimentar a rede hoteleira e de restaurantes, com a presença de mais de 250 integrantes das delegações, dentre atletas, dirigentes, técnicos e familiares.

O acesso ao local da competição estará aberto para o público em geral, que poderá presenciar provas muito disputadas e atletas de alto nível, muitos deles finalizando a preparação para defenderem suas cidades nos próximos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná. A equipe ponta-grossense será representada por 49 atletas e treina forte todos os dias, com a expectativa é lutar pelas primeiras colocações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE