Embalado, Fantasma encara o líder da Série B | aRede
PUBLICIDADE

Embalado, Fantasma encara o líder da Série B

Com duas vitórias seguidas, Operário visita o Bragantino na noite desta segunda-feira de olho na parte de cima da tabela

Fantasma vem de duas vitórias e tem que manter embalo para subir na tabela
Fantasma vem de duas vitórias e tem que manter embalo para subir na tabela -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com duas vitórias seguidas, Operário visita o Bragantino na noite desta segunda-feira de olho na parte de cima da tabela

O Operário volta a jogar fora de casa na noite desta segunda-feira (12) pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será contra o líder da competição, o Bragantino, a partir das 20h. O confronto será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e já vem carregado de uma rivalidade recente entre as duas equipes.

Somente na Série C do ano passado, os times se enfrentaram quatro vezes e não houve vencedor em nenhuma delas. Pela fase de grupos, o jogo fora de casa terminou sem gols, e a partida no Germano Krüger ficou no 1 a 1. Já na semifinal da mesma competição, os caminhos dos dois times se cruzaram novamente e foram dois empates sem gols. No entanto, o jogo de volta, no GK, teve sabor de vitória. Após o 0 a 0 no tempo normal, o Fantasma venceu nos pênaltis por 4 a 2 e garantiu a vaga na final da competição.

O cenário até agora na Série B é bastante diferente. O Bragantino teve apenas três derrotas no campeonato, todas como visitante. Dentro de seus domínios, foram cinco vitórias e três empates em oito partidas. O time paulista vem de empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP na última sexta-feira (9) e lidera a competição com 28 pontos, dois a mais do que o Coritiba, segundo colocado.

Já o Fantasma teve um começo mais complicado, com cinco derrotas em oito partidas, chegando a ficar na zona de rebaixamento na pausa para a Copa América. O time esboçou reação na volta do campeonato e agora vem de duas vitórias seguidas. Fora de casa, no entanto, o retrospecto não é dos melhores. Em sete jogos fora, apenas uma vitória e um empate. O triunfo foi justamente no penúltimo jogo, no 2 a 1 diante do Criciúma.

Agora, o Alvinegro está na 11ª posição com 21 pontos, apenas três atrás do Londrina, que abre o G4. Outros cinco times estão com 23 pontos, entre a sexta e a décima posição. Além disso, o Operário abriu uma distância segura da zona de rebaixamento. São sete pontos a mais do que o Vitória, 17º colocado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE