PG sedia primeiro Aberto de Tênis dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

PG sedia primeiro Aberto de Tênis dos Campos Gerais

Evento acontece entre os dias 22 e 25 de agosto no clube Ponta-Lagoa promovido pelo Instituto Vida Prestes

Circuito deve receber cerca de 200 atletas de todo o estado
Circuito deve receber cerca de 200 atletas de todo o estado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento acontece entre os dias 22 e 25 de agosto no clube Ponta-Lagoa promovido pelo Instituto Vida Prestes

Ponta Grossa será palco do primeiro Aberto de Tênis dos Campos Gerais, que acontece de 22 a 25 de agosto, no clube Ponta Lagoa. O evento é uma iniciativa do Instituto Vida Prestes com patrocínio da Copel, via lei de incentivo PROESPORTE – Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – que autoriza a concessão de subsídio financeiro a projetos credenciados pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná - SEET.

Breno Prestes, presidente do Instituto, destaca que além de promover o tênis, o objetivo é fortalecer valores como a disciplina, superação, persistência, coragem e dedicação. “É uma oportunidade para atletas em formação, que estão na fase de transição do juvenil para o profissional, a partir dos 14 até os 18 anos e que buscam o aperfeiçoamento técnico e o alto rendimento”. Ele enfatiza a importância de programas que viabilizam ações voltadas ao esporte. “Isso facilita a formação de uma futura geração de tenistas brasileiros, que mais a frente poderão compor o ranking de esportistas profissionais”.

O circuito deve receber cerca de 200 atletas de todo o estado. As inscrições são feitas pelo site da Federação Paranaense de Tênis - ftp.com.br. Além de gratuito, o evento é aberto à comunidade. Os jogadores serão divididos em três categorias feminino e masculino, 14, 16 e 18 anos. O prêmio para os primeiros lugares da categoria juvenil é uma raquete de tênis, enquanto os segundos lugares levam um par de tênis.

Paralelamente ao torneio, acontece uma programação especial com bate-papos com profissionais do esporte. Um dos convidados é Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão, ex-tenista profissional que atuou junto com André Sá, Ricardo Mello e Marcos Daniel. “Essas palestras vão discutir assuntos relacionados diretamente ao esporte. Toda preparação técnica, tipos de equipamentos, alimentação que um atleta deve ter para buscar o alto rendimento na modalidade”, explica o professor de tênis Mário Santos, coordenador técnico do torneio.

Promoção

O primeiro Aberto de Tênis dos Campos Gerais é uma iniciativa do Instituto Prestes, com patrocínio oficial da Copel e apoio do Clube Ponta Lagoa, Clube Princesa dos Campos e Lorene Yassin. O evento é realizado através da lei de incentivo ao esporte PROESPORTE. Simultaneamente ao evento acontece outra competição da Federação de Tênis que envolve duas outras modalidades do Torneio Social e Fist Class.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE