Coritiba vence Botafogo-SP e chega à vice-liderança | aRede
PUBLICIDADE

Coritiba vence Botafogo-SP e chega à vice-liderança

<b>Com a vitória por 3 a 2 em casa, Coxa assume provisoriamente a segunda posição na tabela da Série B</b>

Em casa, o Coxa venceu o Botafogo-SP por 3 a 2
Em casa, o Coxa venceu o Botafogo-SP por 3 a 2 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a vitória por 3 a 2 em casa, Coxa assume provisoriamente a segunda posição na tabela da Série B

Foi dada a largada para a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (29), dois jogos movimentaram a competição. No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Botafogo-SP por 3 a 2 e assumiu momentaneamente a vice-liderança. Enquanto na Arena Pernambuco, Sport e Guarani empataram em 1 a 1. Confira os detalhes das partidas:

Coritiba 3 x 2 Botafogo-SP

Jogando em casa, o Coxa comandou os primeiros minutos da partida. A pressão começou logo aos três minutos em boa finalização de Robson, que parou nas mãos de Darley. Na sequência, Giovanni apareceu livre pelo lado direito, fez o cruzamento e Luiz Otávio na tentativa de afastar o perigo quase mandou contra o próprio gol.

O ímpeto inicial do Verdão surtiu efeito na marca dos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Mattioni escorou e Sabino empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. E não parou por aí. Três minutos depois, Rodrigão recebeu passe na entrada da área e deu belo passe para Robson ampliar o marcador: 2 a 0.

Apesar da desvantagem, o Botafogo equilibrou as ações e, aos 31, Nadson arriscou o chute de fora da área para fazer 2 a 1. A reação da equipe paulista continuou. Aos 40, Murilo cobrou falta venenosa e Muralha fez a defesa. No lance seguinte, o atacante teve mais uma chance e dessa vez não perdoou deixando tudo igual no Couto Pereira.

Na volta do intervalo, o Coritiba precisou de apenas oito minutos para retomar a vantagem. Em rápido contra-ataque, Juan Alano fez grande jogada individual, tabelou com Rodrigão e completou direto para o gol: 3 a 2. Os visitantes tentaram responder com Pará e Luiz Otávio, mas o Coxa se segurou bem e garantiu mais uma vitória na Série B.

O resultado colocou o Coxa na segunda posição, com 22 pontos. Já o Botafogo-SP caiu para a sexta colocação, com 20 pontos.

Sport 1 x 1 Guarani

Sport e Guarani fizeram um jogo movimentado na Arena Pernambuco. Jogando em casa, o Sport impôs seu ritmo de jogo durante os primeiros minutos da partida e não demorou para abrir o placar. A pressão surtiu efeito aos 18 minutos. Ezequiel fez boa jogada individual e a bola sobrou limpa para Yan mandar uma bomba direto para o fundo das redes: 1 a 1.

Aos poucos, o Guarani igualou as ações e partiu para cima em busca do empate. Aos 29, Davó aproveitou cruzamento na área e testou firme para a defesa de Maílson. Na sequência, o atacante teve nova oportunidade e dessa vez levou a melhor. Após ótima trama no ataque, Davó saiu de frente para meta do Leão e mandou para o gol:  1 a 1.

Assim como no início do jogo, o Sport voltou com tudo para etapa complementar. A equipe da casa teve ótimas chances com Charles, Ezequiel, Leandrinho e Guilherme, que pararam ou na falta de pontaria ou nas mãos do goleiro Klever. Nos minutos finais do duelo, o Guarani voltou a assustar em finalizações de Davó e Deivid Souza. Mas a bola insistiu em não entrar e o placar parcial do primeiro tempo permaneceu até o apito final.

Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na quarta posição e soma agora 22 pontos. Enquanto o Bugre segue no Z-4, com dez pontos.

Informações CBF.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE