Operário e Coritiba empatam no Germano Krüger | aRede
PUBLICIDADE

Operário e Coritiba empatam no Germano Krüger

Equipes empataram em 1x1. Jogo também foi despedida do goleiro Simão do elenco alvinegro

Empate no Germano Krüger coloca o Fantasma na sétima colocação do Brasileirão Série B
Empate no Germano Krüger coloca o Fantasma na sétima colocação do Brasileirão Série B -

Lucas Matos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes empataram em 1x1. Jogo também foi despedida do goleiro Simão do elenco alvinegro

O Operário Ferroviário empatou em 1x1 com o Coritiba na noite de sexta-feira (26), no Germano Krüger. Com o resultado o Operário soma 15 pontos e chega a 12 segunda posição na Série B do Campeonato Brasileiro, mas pode chegar a 14ª colocação dependendo do restante da rodada. Já o Coritiba chega sétima posição, com 19 pontos, podendo cair para nono, dependendo da combinação dos resultados.

Mais de 6300 torcedores compareceram ao Germano Krüger para a partida entre Coritiba e Operário. O primeiro tempo começou brigado em vila Oficinas. Tanto o Operário, quanto o Coritiba entraram com uma postura de forte marcação e tiveram dificuldades em criar oportunidades para seus ataques. Com o apoio da torcida, o Operário conseguiu ganhar o meio campo, principalmente pela direita com Mailton que alternava jogadas com Cleyton e Marcelo.

Com domínio maior na criação das jogadas, o fantasma levou perigo à meta coxa-branca nas jogadas de bola parada, já os alviverdes apostaram nos lançamentos longos para o artilheiro Rodrigão, mas encontraram dificuldades em criar as jogadas de ataque. Aos 32 minutos, Rodrigo abriu o placar para os alvinegros após receber o cruzamento de Alan Vieira na cobrança ensaiada de escanteio, e subir sozinho para cabecear para o fundo da rede.

Atrás no placar, o Coritiba precisou propor o jogo no segundo tempo. A equipe coxa-branca empatou a partida aos 25 minutos com gol do artilheiro da Série B, Rodrigão, que chegou ao nono gol no campeonato. Com o placar empatado, o Coritiba cresceu em campo, pressionando mais a defesa do fantasma.

Na terça-feira (30) o Operário encara o Atlético Goianiense, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia. A partida é valida pela 13ª rodada da Série B.

Despedida do goleiro Simão

O confronto entre Operário e Coritiba no Germano Krüger também marcou o jogo 100 e a despedida do goleiro Simão da equipe alvinegra. O arqueiro do fantasma foi emprestado para o Paços de Ferreira, de Portugal, com opção de compra do clube português. Ao fim do jogo no Germano Krüger, Simão teve o nome gritado pela torcida. O goleiro estava no clube desde a Taça FPF de 2016 e foi fundamental nas campanhas dos títulos nacionais da Série D, em 2017, e Série C, em 2018.

Em entrevista ao canal Premiere na saída de campo, o goleiro falou sobre a despedida do Operário. “É uma decisão difícil, é um clube que mudou a minha vida, a vida da minha família. Era hora de buscar novos desafios, estou buscando um sonho. Foi difícil não pensar nisso durante essa semana e eu prometo responder o carinho de todos. Eu errei algumas vezes, mas sei que tive muito mais acertos aqui. Nunca é um adeus, espero que seja um até logo”, afirma Simão.

Minuto de silêncio

Antes do início do segundo tempo, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor Ardevir Sebastião Ribeiro, de 72 anos, que sofreu um infarto no estádio Germano Krüger antes do início da partida. Ardevir chegou a ser atendido e levado ao hospital, mas não resistiu. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE