NBPG vence a UNIFAE e vai à final do Brasileiro | aRede
PUBLICIDADE

NBPG vence a UNIFAE e vai à final do Brasileiro

<b>Com o Borell lotado, NBPG dominou a equipe paulista e agora disputa o título do Campeonato Brasileiro com a equipe de Cravinhos</b>

Dominante em toda a partida, NBPG venceu o UNIFAE por 73 a 55
Dominante em toda a partida, NBPG venceu o UNIFAE por 73 a 55 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o Borell lotado, NBPG dominou a equipe paulista e agora disputa o título do Campeonato Brasileiro com a equipe de Cravinhos

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte (NBPG) vai disputar a decisão do Campeonato Brasileiro! A vaga para a final foi conquistada em uma vitória dominante sobre a UNIFAE na noite desta sexta-feira (7) diante de um ginásio lotado. Apoiado pela torcida, o NBPG aproveitou o fator casa para vencer o time paulista por 73 a 55 na semifinal e agora encara o Cravinhos na disputa pelo título.

A partida começou disputada, mas já no fim do primeiro quarto os anfitriões mostraram sua força e encerraram o tempo com 24 a 21. No segundo quarto, os ponta-grossenses ampliaram a vantagem e foram para o intervalo vencendo por 41 a 31. Os dez pontos de vantagem se mantiveram no terceiro quarto, fechado em 53 a 43. Foi na última parte do jogo que o NBPG sobrou e fechou a partida com quase 20 pontos de vantagem: 73 a 55.

O técnico Milos Alexander destacou a melhora do time em um aspecto que vinha gerando críticas, inclusive da parte dele: o rebote. “Eu tenho os maiores pivôs fisicamente e não vinha tendo números expressivos nem de rebotes ofensivos e nem defensivos. Hoje eles mostraram dentro de quadra essa evolução e acho que o grupo todo está de parabéns”, destacou o treinador. A atuação do pivô Atílio na semifinal também foi bastante elogiada pelo comandante do NBPG. “Foi referência, acho que ele é um 5 de ofício, uma posição difícil hoje no basquete e ele foi dominante no garrafão”, completa.

Neste sábado (8), o NBPG volta a entrar em quadra para disputar a final do Brasileiro de Basquete. A partida será contra o Cravinhos (SP), que despachou o Brusque (SC) por 68 a 59. O jogo começa às 18h30, mas antes, UNIFAE e Brusque disputam o terceiro lugar do torneio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE