Operário convoca assembleia para cessão do GK | aRede
PUBLICIDADE

Operário convoca assembleia para cessão do GK

Estádio poderá ser repassado ao poder público para facilitar projetos de expansão

Imagem ilustrativa da imagem Operário convoca assembleia para cessão do GK
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estádio poderá ser repassado ao poder público para facilitar projetos de expansão

Em edital, a diretoria do Operário Ferroviário convoca os sócios da parte social do clube para assembleia no dia 1 de setembro, às 13h30, que definirá a possibilidade de cessão do Estádio Germano Krüger para a Prefeitura de Ponta Grossa.

Apenas os sócios que estão em dia com as mensalidades poderão participar da deliberação. Atualmente, 400 pessoas estariam aptas a participar da votação. A cerimônia não envolve os sócios-torcedores que contribuem para a equipe profissional. O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Roberto Iurk, e o presidente da diretoria, Marcos Cosmoski, assinam a convocação.

Cosmoski revela que a ideia surgiu após a ascensão esportiva da equipe profissional, que inicia a decisão por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (19), às 17h00. Porém, mesmo com a evolução dentro de campo, o Operário não teria condições de realizar, com recursos próprios, a ampliação da capacidade de público do estádio que atualmente comporta 8.832 pessoas.

O diretor afirma que as negociações com o poder público iniciaram em 2017, com uma pré-disposição do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) em auxiliar a captar recursos para as obras. Após diversas consultas jurídicas do Operário e da Prefeitura, o consenso das duas partes é de que o templo alvinegro só poderia ser reformado com aporte de verbas municipais, estaduais ou federais, caso o Germano Krüger fosse cedido. O período e demais tratativas do acordo serão decididos apenas após a reunião.

Segundo Cosmoski, caso a decisão seja a favor do acordo, os sócios farão a doação apenas do estádio. A área social, com campos de futebol, estacionamento e piscina, seguirá tendo a propriedade dos sócios.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE