Papa Francisco pede 'trégua pascal' em guerra na Ucrânia | aRede
PUBLICIDADE

Papa Francisco pede 'trégua pascal' em guerra na Ucrânia

Ele também saudou os peruanos, que passam por tensão social

Ele também saudou os peruanos, que passam por tensão social
Ele também saudou os peruanos, que passam por tensão social -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ele também saudou os peruanos, que passam por tensão social

O papa Francisco pediu hoje (10), ao final da missa do Domingo de Ramos, antes do Angelus na Praça São Pedro, uma trégua pascal na guerra para se chegar à paz. "Deponham-se as armas, se inicie uma trégua pascal, mas não para recarregar as armas e retomar o combate, não! Uma trégua para se chegar à paz, através de uma verdadeira negociação, disponível também a qualquer sacrifício pelo bem das pessoas".

Para o pontífice, nada é impossível a Deus, inclusive fazer cessar uma guerra da qual não se vê o fim. "Uma guerra que, todos os dias, nos coloca diante dos olhos massacres hediondos e atrozes crueldades realizados contra civis inermes [indefesos}". O chefe da Igreja Católica perguntou à Rússia: de que servirá levantar uma bandeira de vitória entre escombros?

Antes da oração mariana, Francisco saudou os peregrinos procedentes de vários países e quem acompanhou a cerimônia pelos meios de comunicação. Em especial, saudou o povo do Peru que, segundo ele, está atravessando um difícil momento de tensão social. Francisco garantiu sua oração e pediu que todas as partes encontrem, o mais rápido possível, uma solução pacífica pelo bem do país.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE