Vila Velha tem aumento no número de visitantes | aRede
PUBLICIDADE

Vila Velha tem aumento no número de visitantes

Aumento de turista no Parque, saltou de 105 turistas em março de 2021, para 3708 no mês passado

Parque conta com o arvorismo, balão estacionário, tirolesa, caminhada noturna e cicloturismo como atrativos
Parque conta com o arvorismo, balão estacionário, tirolesa, caminhada noturna e cicloturismo como atrativos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aumento de turista no Parque, saltou de 105 turistas em março de 2021, para 3708 no mês passado

Unindo natureza, aventura e conhecimento, o Parque Estadual de Vila Velha obteve números expressivos de visitantes durante o mês de março, com mais de 3700 turistas. O aumento corresponde a mais de 350% em relação ao mesmo período do ano anterior e é duas vezes maior também, em comparação com março de 2020, onde 1941 estiveram no parque. O balanço foi divulgado pela concessionária que administra a unidade de conversação.

Segundo a administração, 24 visitantes entre o número total, são estrangeiros de 9 países diferente. De acordo com informações, a maioria dos frequentadores do parque são originários de Curitiba, com cerca de 23,34% do total, seguidos pelos moradores ponta-grossenses com 13,91% e da cidade de São Paulo, que fecham o top três, com 7,22% dos visitantes. Além desses, o quadro conta com turistas do Rio de Janeiro e Maringá.

Nas atrações ofertadas pelo Parque Vila Velha, além das trilhas e passeios entre as formações rochosas, a tirolesa foi a mais buscada, atraindo 382 pessoas, em meio a decida de 200 metros por entre as duas extremidades da cratera. O arvorismo ficou em segundo lugar nas pesquisas, com 149 pagantes. Ainda assim, outras atividades como a caminhada noturna e ciclismo também foram opções procuradas, somando 71 passeios no mês.

Ainda conforme informações, março também foi marcado pela ação social desenvolvida com o balão estacionário, que possibilitou um olhar de um jeito diferente, com uma vista de aproximadamente 40 metros de altura sobre a Estação Saudade, no Centro, onde estava localizado. O evento que aconteceu no dia 05 de março, foi uma parceria entre o Parque Vila Velha e a Secretaria Municipal de Turismo.

Sobre o Parque Vila Velha

Fundado em 1953, o Parque Estadual de Vila Velha é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico. 

O parque abriga os arenitos que se formaram há milhares de anos, a lagoa dourada e as furnas. Também há espécies de animais ameaçados de extinção, como o lobo-guará e o tamanduá-bandeira.

Entre os atrativos que podem ser explorados no Parque estão: o arvorismo, balão estacionário, tirolesa, caminhada noturna e cicloturismo.  A área total do Parque é de 3,8 mil hectares e recebe cerca de 8 mil visitantes por mês.

Saiba mais informações clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE