Samu Regional expande atendimentos em Tibagi e Irati | aRede
PUBLICIDADE

Samu Regional expande atendimentos em Tibagi e Irati

Com esta expansão 180 mil habitantes da região de Irati e 20 mil de Tibagi passam a contar com o serviço móvel de urgência.

Com esta expansão 180 mil habitantes da região de Irati e 20 mil de Tibagi passam a contar com o serviço móvel de urgência
Com esta expansão 180 mil habitantes da região de Irati e 20 mil de Tibagi passam a contar com o serviço móvel de urgência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com esta expansão, 180 mil habitantes da região de Irati e 20 mil de Tibagi passam a contar com o serviço móvel de urgência

O Consórcio Intermunicipal Samu (Cimsamu) dos Campos Gerais ampliou a cobertura de atendimento nesta semana. Em Tibagi, o serviço foi implementado de maneira efetiva e poderá contemplar tanto a região central, quanto os distritos da cidade. A ambulância do Samu está equipada para atender situações de urgência e emergência médica. As ambulâncias da Secretaria de Saúde continuam operando normalmente e devem ser acionadas em situação mais simples, principalmente no transporte de pacientes para consulta médica. 

Para o prefeito Artur Butina (PSC) esta é mais uma grande conquista para o município. “É uma nova era para o atendimento médico em Tibagi. A vida das pessoas não tem preço, e com o serviço do Samu vamos conseguir atender situações graves e levar para o nosso hospital de referência, o Luíza Borba Carneiro. O local seria fechado e, em pouco tempo, conseguimos equipá-lo para atender qualquer tipo de situação”, ressalta Butina.

O chefe da 21ª Regional de Saúde, em Telêmaco Borba, Cleverton Soares, também participou do evento. “A população de Tibagi ganha muito com o serviço do Samu. O prefeito Butina é um gestor comprometido com o serviço público e aplica o recurso para atender a população. O governador Ratinho e o secretário de Saúde Beto Preto são enormes parceiros de nossa região”, garante Soares.

A cidade de Irati também foi contemplada pelo Cimsamu na quarta-feira (6). Na oportunidade, o município recebeu uma nova ambulância de suporte básico. O equipamento deve complementar os atendimentos já prestados pela unidade de suporte avançado já existente na cidade. 

Segundo Scheila Mainardes, responsável pelo Cimsamu dos Campos Gerais, o consórcio passou a contar com 11 ambulâncias credenciadas. A expectativa é de que este número chegue a 26 até o início de 2022. “Isto consolida a rede de urgência e o serviço de atendimento móvel e oferece para a população um atendimento com segurança na área de urgência e emergência”, frisou a representante pelo consórcio intermunicipal.

População ganha novo suporte

Com esta expansão, mais 200 mil habitantes passam a contar com o serviço móvel, sendo 180 mil da região de Irati e 20 mil de Tibagi. “As ambulâncias de suporte básico foram repassadas aos municípios pelo Ministério da Saúde e já estão disponíveis com acionamento pelo 192”, explica a diretora do Cimsamu, Scheila Mainardes. "Estamos empenhados em ampliar a frota e proporcionar atendimento móvel de urgência a todos os municípios consorciados", conta a presidente e prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE