Emojis inéditos chegarão aos celulares em breve; veja lista | aRede
PUBLICIDADE

Emojis inéditos chegarão aos celulares em breve; veja lista

Ícones como 'rosto com olhos marejados' e 'mãos fazendo coração' estarão disponíveis aos usuários em breve; confira a lista com os emojis aprovados

Ícones como 'rosto com olhos marejados' e 'mãos fazendo coração' estarão disponíveis aos usuários em breve
Ícones como 'rosto com olhos marejados' e 'mãos fazendo coração' estarão disponíveis aos usuários em breve -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ícones como 'rosto com olhos marejados' e 'mãos fazendo coração' estarão disponíveis aos usuários em breve; confira a lista com os emojis aprovados

Novos emojis do pacote Emoji 14.0 foram aprovados e serão disponibilizados aos usuários entre o fim de 2021 e 2022. Os exemplares das figurinhas inéditas foram divulgados pela Emojipedia na terça-feira (14). A atualização irá adicionar 37 novos emojis aos computadores e celulares, entre eles uma carinha com olhos marejados e outra que está "derretendo".

Desenvolvidos pelo Unicode Consortium, todos os emojis que estavam em fase de aprovação foram aceitos e fazem parte do pacote Emoji 14.0, responsável pela lista de emojis mais recentes das plataformas digitais.

Na lista divulgada pela Emojipedia, é possível encontrar uma grande variedade de carinhas, sendo algumas delas: rosto que cobre a boca com a mão, rosto que está "derretendo", rosto com olhos marejados, rosto batendo continência e rosto com olhos à espreita.

Há ainda ícones de mãos formando coração, pessoas grávidas, feijão, raio-x, além de 15 combinações diferentes de apertos de mão, com diferentes tons de pele. Entretanto, alguns emojis esperados, como o da capivara, não entraram dessa vez.

As propostas utilizadas na criação de novos emojis vieram de diversas fontes, incluindo o próprio público. Visando transmitir as opções de design preferidas dos usuários, os criadores procuraram implementar ideias nos ícones em destaque. Um exemplo é a inclusão da representação de um homem trans, pessoa não-binária, e de uma mulher com cabelo curto grávidos ao pacote.

Vale dizer que o lançamento do Unicode 14.0 não significa que os usuários podem acessar imediatamente ou usar qualquer novo emoji desta lista. A versão mais recente de emojis disponível aos usuários — 13.1 — foi aprovada em setembro de 2020, chegando aos celulares Pixel em dezembro do mesmo ano e ao iPhone (iOS) em abril de 2021.

Agora que o catálogo de emojis está finalizado, cabe aos principais proprietários das plataformas digitais adicionarem os designs aos seus softwares. De acordo com a Emojipedia, Apple, Google e Samsung devem implementar a novidade no próximo ano, entre janeiro e agosto.

Com informações do TechTudo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE