Presidente e vice definem continuidade da CPI da Covid | aRede
PUBLICIDADE

Presidente e vice definem continuidade da CPI da Covid

Grupo também investigará a empresa de logística VTCLog; parlamentares suspeitam de contratos firmados entre ela, o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos.

CPI investiga atos do Governo Federal no combate à pandemia.
CPI investiga atos do Governo Federal no combate à pandemia. -

Agência Senado

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupo também investigará a empresa de logística VTCLog; parlamentares suspeitam de contratos firmados entre ela, o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos

O presidente e o vice-presidente da 'CPI da Pandemia' — os senadores Omar Aziz (PSD) e Randolfe Rodrigues (Rede), respectivamente  — estão organizando as ações do colegiado que serão retomadas em agosto, logo após o fim do recesso parlamentar constitucional. Além da criação de núcleos para o tratamento de temas, como o que tratará das empresas que intermedeiam a aquisição de vacinas, os senadores pretendem se debruçar sobre os impactos das notícias falsas (fake news) no agravamento da pandemia de coronavírus. 

As informações foram transmitidas por Aziz e Randolfe por meio das redes sociais, no fim de semana. Randolfe adiantou que a CPI também se dedicará, em agosto, a investigações sobre os negócios e interesses envolvendo a empresa de logística VTCLog. Os parlamentares suspeitam de contratos firmados entre ela, o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos. 

O vice-presidente detalhou ainda que está prevista para acontecer entre os dias 26 e 29 de julho uma reunião virtual entre integrantes da CPI e juristas, a fim de embasar o relatório final da comissão. O responsável pela emissão do parecer definitivo é o senador Renan Calheiros (MDB). “A CPI está no caminho certo. Estamos descobrindo quem estava e está por trás de uma gestão completamente ineficaz no Ministério da Saúde em relação, especialmente, à pandemia, que já nos custou mais de meio milhão de vidas do povo brasileiro. Não vamos parar”, publicou Randolfe.

Informações: Agência Senado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE