Aromatizante caseiro para ter o seu carro com cheirinho agradável | aRede
PUBLICIDADE

Aromatizante caseiro para ter o seu carro com cheirinho agradável

Afinal, ter um dos modelos de carros Peugeot, por exemplo, requer manter também um cheirinho bom!

Comprar um aromatizando no setor de artigos automotivos no supermercado é uma tarefa fácil de ser feita
Comprar um aromatizando no setor de artigos automotivos no supermercado é uma tarefa fácil de ser feita -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Afinal, ter um dos modelos de carros Peugeot, por exemplo, requer manter também um cheirinho bom!

Quando se tem um carro novinho, o cheiro a novo é fantástico. A gente sente a satisfação de estar dirigindo um carro com cheirinho gostoso. Porém, com o passar do tempo, nos carros usados Peugeot e em carros de todas as outras marcas, devido a diversos fatores, esse cheiro bom vai sumindo, e o interior do veículo começa a cheirar diferente, e nem sempre é bom...

Comprar um aromatizando no setor de artigos automotivos no supermercado é uma tarefa fácil de ser feita. Você pode escolher o cheiro, o tamanho, o preço... No entanto, nem sempre será realmente o cheiro da sua preferência. Ter na garagem um dos modelos dos carros usados Peugeot, por exemplo, e poder curtir no seu interior um cheirinho bom, é muito agradável, tanto para o motorista quanto para os passageiros.

Para quem gosta de se sentir confortável, não só quanto ao conforto que o próprio veículo oferece, mas quanto ao cheiro que há no espaço interior, poder fazer o próprio aromatizante é uma excelente opção. Afinal, ter um dos modelos de carros Peugeot, por exemplo, requer manter também um cheirinho bom!

E não é uma tarefa difícil, muito pelo contrário, dá para fazer uma boa quantidade e estocar ou também dar de presente para familiares ou amigos. Há diversas formas de fazer o aromatizante, é questão de gosto! Por exemplo:

Aromatizante feito com prendedor de roupa

Para este tipo de aromatizante é necessário escolher um prendedor de madeira e, se possível, um prendedor grande, para que possa transmitir um cheiro maior. Deve ser de madeira para poder absorver o cheiro; outros tipos de prendedores não servem, porque não têm a porosidade que a madeira tem para absorver a fragrância escolhida.

Uma vez escolhido o prendedor, espalhe por volta de 5 gotas de algum óleo essencial que você goste sobre ele. Algumas pessoas gostam dos cheiros de limão, de canela ou de lavanda. No entanto, existem muitos outros aromas para você poder escolher aquele que mais gostar.

Muito importante: espalhe essas gotas pelo prendedor, para que o óleo não fique concentrado em um único ponto. Se você preferir um cheiro mais forte, pode aumentar a quantidade de gotas do óleo escolhido.

Agora procure um saco plástico daqueles que se usam para guardar alimentos no freezer, por exemplo, e coloque dentro dele o prendedor e um punhado de ervas, que podem ser folhas de hortelã ou qualquer outra erva aromática, como eucalipto. Feche muito bem o saco e deixe repousar durante 24 horas para que o prendedor possa absorver o cheiro.

Guarde esse saco, que poderá ser usado toda vez que você quiser reforçar o aroma no prendedor.

Passadas as 24 horas, fixe o prendedor em um dos condutos de ventilação que estão no painel do seu Peugeot usado ou do carro que você tiver. Se quiser ativar o cheiro rapidamente, ligue o ar condicionado (ou a calefação, dependendo da região onde estiver), porque desse modo o ventilador do conduto espalhará o cheiro no interior do carro.

Aromatizante de tecido para pendurar

Em primeiro lugar, faça o desenho da forma que você quer o aromatizante. Geralmente, as pessoas escolhem a forma de uma árvore, de uma casa ou de um animal. Inclusive, a forma de modelos Peugeot usados e novos. Pode até ser um coração! Recorte o desenho com cuidado e guarde como molde para fazer no futuro outros aromatizantes iguais.

Utilize agora um tecido de feltro, e coloque o molde sobre ele, recortando a figura desenhada. Faça isso duas vezes para ter duas figuras iguais de tecido. Depois, recorte a mesma figura, mas desta vez usando um cartão (pode ser utilizado aquele cartão de uma caixa de sapato, por exemplo), porque esse tipo de material reforçará o cheiro.

Coloque um pouco de cola no cartão e cole um dos tecidos recortados sobre ele. Vire, e faça o mesmo do outro lado. Espere umas 4 ou 5 horas para a cola secar. Depois desse tempo passar, deixe cair de 10 a 20 gotas do óleo essencial escolhido sobre cada lado de tecido.

Coloque a figura já aromatizada em algum lugar ventilado da casa, para que a cola seque bem e o cheiro não seja muito forte. Só quando estiver bem seco, pendure o aromatizante (tendo feito um buraquinho e passado um fiozinho) no espelho retrovisor. Se quiser um cheiro mais forte, troque o lugar ventilado da casa por um saco hermético.  Toda vez que quiser reforçar o aroma, espalhe mais gotinhas do óleo essencial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE