Polícia deflagra operação contra transporte clandestino | aRede
PUBLICIDADE

Polícia deflagra operação contra transporte clandestino

Investigação apura o acidente na BR-376

PCPR deflagra operação contra transporte clandestino; investigação apura o acidente na BR-376
PCPR deflagra operação contra transporte clandestino; investigação apura o acidente na BR-376 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Investigação apura o acidente na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 15 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida no transporte clandestino de passageiros nesta terça-feira (25). Os envolvidos estão ligados ao tombamento de um ônibus de turismo, ocorrido em janeiro na BR-376, em Guaratuba, Litoral do Estado, no qual 19 pessoas morreram. Durante a ação, um homem, de 53 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. 

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente nas cidades de Belém e Ananindeua, no Pará, e em Florianópolis e São José, em Santa Catarina. A ação contou com o apoio das polícias civis dos dois Estados.   

Na operação foram apreendidos celulares, notebooks, agendas com datas de viagens, folhas de cheques, contratos, itinerários, bilhetes de passagem, uma arma e oito munições calibre 38mm. 

INVESTIGAÇÃO – O laudo pericial, elaborado pela Polícia Científica do Paraná, apontou que o motorista do veículo estava dirigindo em alta velocidade e que o freio estava funcionando parcialmente no momento do acidente. Além disso, a falta de manutenção adequada do veículo foi uma das causas determinantes para o tombamento.   

As informações constantes na licença de viagem, feita pela empresa responsável pelo transporte e emitida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não correspondem à realidade. A PCPR constatou que não se tratou de uma viagem sob a modalidade de fretamento turístico ou fretamento eventual, e sim de transporte clandestino de passageiros.  

As empresas são responsáveis por se associar e agir de forma reiterada, prestando serviço clandestino aos passageiros.  

CRIME – Na ocasião, o veículo, que transportava 54 pessoas, colidiu em uma mureta de contenção, na BR-376, tombou e caiu na ponte do Rio da Santa. Dezenove passageiros morreram e os outros ficaram feridos. A viagem estava sendo feita entre o Pará e Santa Catarina. A maioria dos passageiros buscava oportunidades de emprego no Sul do País.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE