Nova onda da covid em Curitiba pode ser ainda mais grave | aRede
PUBLICIDADE

Nova onda da covid em Curitiba pode ser ainda mais grave

Médico sanitarista faz alerta e diz que o momento é de muita preocupação

Médico sanitarista faz alerta e diz que o momento é de muita preocupação
Médico sanitarista faz alerta e diz que o momento é de muita preocupação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Médico sanitarista faz alerta e diz que o momento é de muita preocupação

O aumento de casos de covid-19 em Curitiba deixa em alerta as autoridades sanitárias, com o temor de uma terceira onda ainda mais forte que as anteriores. As novas contaminações crescem dia após dia e, de acordo com o médico sanitarista e professor da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Gilberto Martin Berguio, o momento é de muita preocupação.

“A gente caminha para uma nova onda de aumento de casos. O que preocupa é que a gente volta ter aumento de casos já com um patamar elevado de internações e mortes. Já existe uma maior demanda por leitos de internamento e o atendimento para os pacientes ficará ainda mais afetado”. Ainda na entrevista à Banda B, na manhã desta sexta-feira (21), o médico sanitarista apontou outros fatores para uma nova onda mais preocupante.

“Entramos agora no inverno onde há mais casos de doenças respiratórias. Outro ponto é a presença de variantes do vírus e agora a preocupação é com a indiana. Eu vejo o momento com muita preocupação, porque a gente não percebe a diminuição da circulação das pessoas, com pouca resposta da população. Na medida que aglomerações acontecem, a circulação do vírus é intensa”

O último boletim da covid-19 de Curitiba, divulgado nesta quinta-feira, apontou 877 novos casos da doença, recorde para o mês de maio. De acordo com Gilberto Martin Berguio, com a alta de infecções, o distanciamento social e cuidados de higiene são fundamentais.

“É aquela mantra de sempre: só saia de casa quando necessário, mantenha o distanciamento social e use sempre a máscara de forma correta. Evitar aglomeração de todas as formas. Siga essa orientação e não dê bola a orientações tolas que querem desestimular isso. Enquanto não tivermos 70% da população vacinada, todos estão sob risco, além das novas variantes que podem escapar da imunização”.

Lockdown no fim de semana

Como medida de controle para o avanço da covid-19, a Prefeitura de Curitiba determinou um lockdown aos finais de semana, com os mercados não podendo abrir no sábado.

Com informações do Portal Banda B. Leia mais aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE